20/12/2016 14:54

Retrospectiva 2016: relembre a participação do Flamengo no Brasileirão

Retrospectiva 2016: relembre a participação do Flamengo no Brasileirão

Crédito da imagem: Rodrigo Coca / Flamengo

A temporada de 2016 do futebol brasileiro chegou ao fim. E agora é o momento de relembrar momentos que fizeram parte do esporte nacional. Para isso, o Torcedores.com produzido materiais especiais sobre momentos que marcaram este ano. Desta vez, relembremos a participação do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Diferentemente do que alguns críticos apontavam no começo do ano, o Flamengo brigou pelo título brasileiro até as últimas rodadas. O começo de campeonato, no entanto, foi marcado por oscilação e tentativas de ajustes por parte do ainda inexperiente técnico Zé Ricardo. A aposta no treinador da casa, substituindo o veterano Muricy Ramalho, se mostrou correta no restante da competição.

PRIMEIRO TURNO

Nas 19 primeiras rodadas do Brasileirão, o Flamengo já começava a mostrar sua força atuando longe de seus domínios. Sem uma “casa” fixa, o time atuou em vários estados e, apesar disso, se manteve na parte alta da tabela até o fim do turno. O Mengão terminou a primeira metade do campeonato em quarto lugar, com 34 pontos, apenas dois a menos do que o líder Palmeiras.

SEGUNDO TURNO

Na segunda parte do campeonato, o Mengão conseguia se manter entre os dois primeiros colocados, polarizando a briga pelo título com o Palmeiras. Porém, perdeu pontos importantes na reta final e viu o adversário alviverde abrir vantagem na ponta. Até a penúltima rodada, o time ainda tinha chances – mesmo que remotas – de ser campeão. No final das 38 rodadas, o Rubro-negro terminou com 71 pontos, em terceiro lugar. Com a colocação, o Fla disputará a Libertadores em 2017.

FORÇA COMO VISITANTE

Durante o Brasileirão 2016, um dos pontos fortes do Flamengo foi manter regularidade atuando como visitante. O time somou 29 pontos jogando fora de casa, sendo o segundo melhor nesta estatística, ficando atrás apenas do campeão Palmeiras, que somou 31.

CHEGADA DE DIEGO

Um dos fatores para a mudança de patamar do Mengão dentro do Brasileiro foi a chegada do meio-campista Diego ao time. Com o novo reforço, contratado na metade do campeonato, o time conseguiu uma sequência de invencibilidade e passou a seguir de perto o líder Palmeiras. O meia ainda foi o vice-artilheiro da equipe, com seis gols, e distribuiu três assistências. O desempenho o fez ser considerado o melhor jogador de meio-campo da competição.

ARTILHEIRO

O principal goleador do Flamengo no Brasileirão 2016 foi o peruano Paolo Guerrero, que balançou as redes em nove oportunidades.

DEFESA FORTE

A defesa rubro-negra também se destacou na temporada, conseguindo manter uma média inferior a um gol por jogo. Foram apenas 35 gols sofridos em 38 jogos, ficando em quarto lugar neste ranking.

927 visitas - Fonte: Torcedores.com


VEJA: Rafinha recebe propostas, mas quer fechar com Flamengo esta semana


CONFIRA: Início do Campeonato Carioca é chance para Rodrigo Muniz justificar chamado de Ceni










Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




a diretoria do Mengão tem q ficar com esse time...pq eu acredito..nesses caras se mudar é pouca coisa..vamos Mengão do meu coração q venha 2017..vai ser tudo nosso...é noix

exatamente só o campeão ou mesmo eu acreditava

mengao foi muito bao até final no começo eu não acreditava tava mal d++++

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

não tenho pressa pois sei que 2017 vamos ganhar tudo

só faltou se campeão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Terça - 21:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Nova Iguaçu

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - RJ
Flamengo
2 1
Internacional