Pela Arena Ilha, Flamengo estuda emprestar dois jogadores para a Lusa

27/12/2016 07:44

Pela Arena Ilha, Flamengo estuda emprestar dois jogadores para a Lusa

Clubes têm acordo de utilização do estádio por pelo menos três anos. Ainda aguardando definição do Maracanã, Rubro-Negro prevê reformas prontas em 60 dias

Pela Arena Ilha, Flamengo estuda emprestar dois jogadores para a Lusa
Arena da Ilha é palco garantido do Fla em 2017 (Foto: André Durão)


A parceria entre Flamengo e a Portuguesa-RJ garantiu a Arena da Ilha como palco rubro-negro para a próxima temporada, sobretudo diante do imbróglio que se arrasta sobre o futuro a gestão do Maracanã. Além dos pagamentos previstos por contrato, o Rubro-Negro deve ceder, por empréstimo, dois jogadores para a Lusa durante o Campeonato Carioca de 2017.

- Toda parceria é mão e contramão. Nesse sentido, o Flamengo empreenderá esforços no sentido de identificar até dois jogadores que possam ser emprestados a Portuguesa - disse vice presidente de futebol do Flamengo, Flávio Godinho.

O acordo também prevê que o Flamengo pague cerca de R$ 7 milhões para a Lusa carioca, utilizando o espaço por três anos - renováveis por mais três. O clube também vai pagar pela utilização dos bares e estacionamento.

O Flamengo só poderá mexer na Arena da Ilha a partir de janeiro. A previsão que se tem é de que o imbróglio do processo de transferência do Maracanã seja concluído em fevereiro. Por isso, mais do que nunca, a expectativa é de que as obras na Ilha sejam concluídas dentro do prazo estabelecido de 60 dias. Com isso, a estreia da Copa Libertadores teria palco garantido.

O Flamengo avaliou projetos para deixar a Ilha como o que considera uma espécie de ''caldeirão'', com arquibancadas mais inclinadas. A capacidade deve, de fato, chegar aos 21 mil espectadores. O ambiente também será modificado sob o ponto de vista das cores do clube.

De acordo com o último regulamento da Copa Libertadores, os jogos da fase de grupos podem ser realizados em estádios com capacidade para 10 mil pessoas. Para as quartas e oitavas, os palcos precisam receber o público mínimo de 20 mil. No caso das semifinais e finais, os números sobem para 30 e 40 mil, respectivamente.

751 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




ninho do urubu

Não é 51 mais é uma boa idéia! ..deixa esses paga pau do marananá de boca aberta. ..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu