1/1/2017 09:48
De olho no San Lorenzo, Zé observa Católica e legado de Sampaoli no Chile
Técnico do Fla lembra que argentinos já estavam na mira desde o possível confronto na última Sul-Americana e ressalta também força dos chilenos: "É o time a ser batido"
Noves fora a movimentação no mercado e a expectativa pela chegada de mais três reforços - além de trauco, as negociações por Romulo, Marinho e Conca estão bem adiantadas -, o Flamengo tem alerta ligado para a Libertadores. O sorteio colocou dois adversários de bom nível no caminho dos cariocas. O tradicional argentino San Lorenzo, que foi eliminado na primeira fase da competição no ano passado, semifinalista na Sul-Americana e atual terceiro colocado na Argentina, e a forte Universidad Católica do Chile já tiram o sono do técnico Zé Ricardo.
O técnico procura vídeos e todas informações possíveis sobre os dois adversários definidos. O terceiro vem da fase anterior da Libertadores - com destaque para o confronto entre Atlético-PR e Millionarios, da Colômbia. Zé, por sinal, aposta no Furacão.
A estreia está marcada para o dia 8 de março contra o San Lorenzo, provavelmente na remodelada Arena da Ilha, no estádio Luso-Brasileiro. Com o dever de casa completo, o técnico do Flamengo cita jogadores do time do papa Francisco e um conhecido do futebol brasileiro, o técnico Diego Aguirre, que passou pelo Internacional e Atlético-MG.
- Aguirre consegue resgatar um pouco da credibilidade do time quando vai para o San Lorenzo. Eles já têm identidade de jogo, variam de duas linhas de quatro, fazem um 4-2-3-1, têm atletas experientes, como o Cauteruccio, o Coloccini, tem atacante chamado Blandi, rápido e jovem, tem também o Ortigoza, um cara que organiza meios de campo. Foram vice-campeões argentinos e vai ser um jogo difícil, que já entramos na competição com a responsabilidade de pontuar, de vencer bem - lembra Zé Ricardo, acrescentando que acompanha o San Lorenzo no atual campeonato argentino. O time está em terceiro lugar.
Contra o Palestino, a lição e uma indicação: Valencia
Ao mesmo tempo que vê com a atenção o desenrolar das negociações do Rubro-Negro - "a direção está trabalhando de forma bem cautelosa, de forma seletiva, para fortalecer bem nosso elenco" -, o técnico reconhece na Universidad Católica talvez o principal adversário da primeira fase. Por motivo simples: é o atual bicampeão chileno - venceu o "Clausura" em maio e o "Apertura" recentemente. Na segunda rodada, o Fla vai a Santiago encará-los.
Está vivo na cabeça de Zé Ricardo o confronto com o Palestino pela Sul-Americana. Contra um time de orçamento bem mais modesto, o Flamengo venceu em Santiago por 1 a 0 e perdeu por 2 a 1 em Cariacica, frustrando a torcida em mais um desafio no continente. O Flamengo chegou a buscar informações e fez sondagens pelo camisa 10 Leonardo Valencia, argentino que se naturalizou chileno e que agradou Zé Ricardo. Mas a convocação do jogador, que desperta interesse dos grandes do futebol de seu país, fez qualquer investida ficar fora dos padrões do que o Rubro-Negro colocava para a eventual negociação - que terminou nem começando.
O técnico do Flamengo vê o Chile cada vez mais forte no cenário do futebol sul-americano e mundial e cita até mesmo a contribuição do técnico argentino Jorge Sampaoli, hoje no Sevilla, mas que comandou a Universidad de Chile e a seleção nacional - conquistando a Copa América de 2015. O Chile, sem Sampaoli, seria bicampeão em 2016.
- Vejo a Universidad Católica como um time a ser batido. A escola chilena vem evoluindo bastante, não é à toa que é bicampeã da Copa América. Estive conversando com alguns colegas de lá nesta Sul-Americana, eles falaram que realmente um dos grandes feitos do Sampaoli foi ter deixado esse legado muito grande para os jovens treinadores chilenos. Vimos isso com o Nicolas Córdova, (técnico de 37 anos do Palestino), que enfrentamos. Sabíamos que pelo pote 3 do sorteio íamos pegar duas grandes equipes. Vamos trabalhar e torcer para fazer estreia boa contra o San Lorenzo e fazer jogo consistente contra a Católica na segunda rodada - afirmou.
1548 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- Mauro Cezar questiona postura de jogadores do Flamengo após vídeo viralizar
- PLANEJAMENTO TRAÇADO! Flamengo define prioridades até final da Copa do Brasil
- BOMBA! Hugo Souza desperta interesse do Grupo City e pode não ficar no Corinthians
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Eu acredito no Zé Ricardo é só questão de tempo. Temos que confiar.
esses torcedores de merda estão querendo o que, coloquem a língua no rabo e procurem outro clube pra torcerem. feliz ano novo
ESTE ZE NAO GOSTA DE SER FELIZ NAO GOSTA DE GANHAR TITULOS. FICA SATISFEITO COM. 3°,4° LUGARES TECNICO DESTE TIPO NAO SERVE PRO MENGAO NA ANALISE DELE FOMOS BEM ENTRAMOS 5,OU 6 TORNEIOS EO MELHOR RESULTADO FOI UM 3° LUGAR E MOLE QUEM PENSA ASSIM NAO SERVE PRO FLAMENGO.,
Observe bastante seu volante do coração dando o doce várias vezes em 2016...
ei seu thiago marinho Rodolfo não sei qual e seu nome verdadeiro e nei quero sabe deixa de engana as pessoas seu mentiroso safado 1.7. filho de chocadeira não desbloqueia e nada pessoal não Caim nessa isso e um golpe ele enganou uma amiga minha não desbloqueio nada e não diminuir faturá nei uma fez foi duplica cuidado galera
Esse Zé teimoso vai afundar o time, vms perder Mancu e Cuellar pq esse FDP não gosta d gringo
Zé é meu saco!!!!
alguém aí pode me dizer os grandes técnico que eram títulos para nós é quantos foram os interinos desacreditado que foram campeões?
gente entenda também flamengo brigou pelo titulo lá em cima, não foi tanto por causa do Zé Ricardo não foi mais a força dos jogares a chegada do Diego deu um gás a equipe, Zé Ricardo sempre com as mexidas erradas prejudicando o time fraco medroso retranqueiro ele e espero que em 2017 ele muda esse pensamento dele de pensa pequeno e que tenha coragem de tirar os jogadores que estão jogando mau e colocar os de raça que tenho sangue rubro negro nas veias,,,assim espero para 2017 que venha muitos titulos
O engraçado é que tem muito idiota que entra aqui pra comentar besteira.
Deixe o cara trabalhar, qualidade Zé Ricardo tem, entende do jogo sim!
Ano passado já se foi, esqueçam, torcedor tem sempre que apoiá-lo e não criticá-lo. Vamos esperar pra ver o que vai acontecer, ai sim, podemos falar se está bom ou não. Mas antes disso, bando de Zé Ruela, (que entram pra falar besteira). Eu sou do contra!
vdd Diego centurião falou tudo
meu amigo. quando o Muryci.estava no flamengo nao estava com um time que esta agora. esse treinador e fraquissimo.
o Muricy é um grande treinador e nao fez nada de bom pelo Flamengo...Não entendo pq tem torcedores que criticam Zé Ricardo... Temos que dar força pra ele.. Somos Flamenguistas porra
alguém pode me dizer qual o motivo desse treinador d juniores continuar sendo técnico do mengão? nosso excelentíssimo presidente o melhor presidente q tivemos depois dá era Zico deixar esse treinador no time principal, não entendi
ze ruela mesmo.
VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUA OPERADORA DE TV.
ESTÁ PAGANDO CARO E TENDO POUCOS CANAIS.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
INFORMAÇÕES NO WHATSAPP 11949348549