8/1/2017 20:22

Copa Zico de Futebol Amador: Integrando os apaixonados pelo futebol

Copa Zico de Futebol Amador: Integrando os apaixonados pelo futebol

O futebol e seu poder de reunir pessoas de diferentes classes sociais vai ser testado mais uma vez na copa Zico de futebol amador. Nesta segunda-feira (09/01/2017) tem início a primeira fase da competição que se encerra no dia 19 do mesmo mês.

A primeira Copa Zico foi realizada em 2008 e desde então, buscar oferecer oportunidade aos novos atletas ao mesmo tempo em que integra os cidadãos de diferentes classes sociais. Podem participar da competição as equipes de condomínio, de projetos sociais, de comunidade, colégios, ou seja, todos que estiverem dispostos a seguir o regulamento da competição podem participar.

Todo evento acontece nas dependências do Centro de Futebol Zico que localiza-se no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Com 34 mil m², o CFZ tem ótima estrutura, onde conta com 3 campos de futebol, vestiários, auditório, loja de conveniência, área de alimentação, estacionamento e segurança.

A competição é dividida em 4 categorias: Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17 (atletas não federados). As equipes são distribuídas em quatro grupos, destes grupos apenas as duas melhores se classificam para a quartas de final, e assim sucessivamente até final. Nesta edição serão 64 equipes de todo país em busca do título de campeão da Copa Zico.

Esse tipo de iniciativa colabora com o aprimoramento das categorias de base, ao mesmo tempo que reforça o desenvolvimento da cidadania de crianças e jovens. Zico que recentemente também promoveu o jogo das Estrelas, cujo objetivo deste ano foi captar recursos para ajudar as famílias das vitimas do acidente aéreo com a equipe da Chapecoense, dá mais uma demonstração de como o futebol pode estar a serviço para melhorar a vida dos cidadãos.

849 visitas - Fonte: Torcedores.com


CONFIRA: Ministério Público prepara comunicado para recomendar suspensão do futebol brasileiro

VEJA: Mauricio Souza testa três mudanças no Flamengo para encarar o Macaé













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




ele veio da pior né meus amigos.o cara é um empresário malandro se surgirem alguns garoto bom de bola ele vai se o próprio dono do passe desse garoto.vlw galinho vc é 10 os clubes tem que dá oportunidade os meninos carente.da comunidade pra surgir outro Zico Romário Bebeto careça Roberto dinamite Edmundo Cláudio adão Zenon Adílio falcão Andrade Reinaldo.e tantos outros.vlw mais uma vez Zico.show.vlw nação..

projeto maravilhoso, onde vai ajudar muitos jovens que estão, querendo uma oportunidade. de apresentar o seu futebol.e serem reconhecido, só poderia vim de um craque que entende tudo de futebol, parabéns zico pela essa grande iniciativa.

muito bom zico parabens pelo seu projeto social nota 1000 .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã -
Macaé
Flamengo

Último jogo - Carioca

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
1 0
Nova Iguaçu