13/1/2017 13:52

Vasco x Flamengo: jogo pelo NBB está confirmado na Arena da Barra

Adiado do dia 18 de dezembro por falta de ginásio com estrutura necessária, clássico acontece no dia 28 de janeiro na arena olímpica que recebeu a ginástica artística

Vasco x Flamengo: jogo pelo NBB está confirmado na Arena da Barra

O impasse chegou ao fim. Finalmente, Vasco e Flamengo têm um local definido para o duelo pelo Novo Basquete Brasil (NBB), no dia 28 de janeiro. O clássico carioca será disputado na Arena da Barra da Tijuca, palco das disputas da ginástica artística na Olimpíada Rio 2016. No entanto, ainda está sendo discutido se a partida contará com torcida única, no caso do Vasco, já que a equipe é a mandante, ou dupla.

Inicialmente, o duelo estava marcado para 18 de dezembro do ano passado, mas a Liga Nacional de Basquete (LNB), que gerencia o NBB, remarcou para o dia 28 de janeiro deste ano. Tudo isso por falta de um ginásio que comportasse a tempo e com segurança o clássico carioca.

Mandante, o Vasco tentou marcar o jogo para o Maracanãzinho em um primeiro momento. No entanto, Casa Civil e a Odebrecht (que foram procuradas) não assumiram responsabilidade pelo ginásio. Na sequência, o clube de São Januário buscou a Arena da Barra, mas o preço foi considerado alto.

Ainda se pensou no ginásio do Tijuca como uma terceira alternativa, com o jogo acontecendo apenas para uma torcida, mas havia um evento marcado no local para o dia.

POLÊMICA NO ESTADUAL DO RIO
Encontrar uma arena para a realização do clássico não foi fácil no último Campeonato Estadual, que acabou de forma polêmica. Foram dois jogos no Tijuca Tênis Clube, onde o Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) só autoriza partidas com torcida única. Em um deles, vencido pelos vascaínos, houve briga entre membros de torcedores do Flamengo, intervenção da Polícia Militar e suspensão do confronto em quadra por 15 minutos. No outro, nenhum incidente foi registrado, e o Rubro-Negro saiu vitorioso.

Pela série melhor de três da decisão, um jogo foi realizado com portões fechados na Gávea.

O outro, também sem torcida, em São Januário. E o terceiro não aconteceu. O presidente do Vasco, Eurico Miranda, decidiu que sua equipe não jogaria no ginásio do Tijuca, local indicado pelo Flamengo, ao alegar falta de segurança.

A partida teria apenas torcedores do Flamengo no ginásio.

Portanto, os comandados de José Neto saíram campeões estaduais por W.O.

873 visitas - Fonte: Globo Esporte



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






LEIA TAMBÉM: Vice diz que Gabigol está fechado com Fla e crê em final feliz essa semana

E MAIS: Dirigente confirma acerto com Bruno Henrique por renovação até 2023


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Desbloqueio todos os canais premiere HBO combate telecine e canais adultos para assinantes de tv por assinatura de qualquer lugar do Brasil e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no zap 11968182024

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Quarta - 21:00 - Maracanã - Fox
Vasco
Flamengo

Último jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 16:00 - Maracanã
Macaé
0 0
Flamengo