14/1/2017 16:27

Brasília se impõe em casa e passa o Fla em pontos na tabela do NBB

Time do Distrito Federal faz 95 a 83 e chega ao mesmo número de vitórias do rival. Fla, no entanto, tem um jogo a menos e segue na ponta pelo aproveitamento

Brasília se impõe em casa e passa o Fla em pontos na tabela do NBB

Guilherme Gionannoni liderou o Brasília na boa vitória em casa (Foto: Reprodução Twitter/NBB)


Únicos campeões da história do NBB, Brasília e Flamengo fizeram neste sábado mais um jogo cercado de rivalidade, com reclamações, faltas técnicas e lances plásticos. Errando menos, com mais tranquilidade e um conjunto mais forte, os donos da casa dominaram o jogo e venceram por 95 a 83 . O Brasília agora tem um ponto a mais que o Flamengo na tabela, mas o time carioca fez uma partida a menos e tem melhor aproveitamento, critério usado pela liga na classificação oficial (os rubro-negros estão com 84,6%, e o time do Distrito Federal subiu para 78,6%).

Na próxima terça, o Flamengo enfrenta o Mogi fora de casa, às 19h30. O Brasília enfrenta o Vasco, quinta-feira, às 20h15 em São Januário.

O jogo

O Brasília soube se impor desde o começo da partida. Giovanoni mostrava liderança e ditava o ritmo com Fulvio. Lucas Mariano e Jefferson eram precisos nas investidas. Do outro lado, o Flamengo dependia quase que exclusivamente do talento de Marquinhos e Marcelinho. Instável no ataque, os rubro-negros sofriam ainda mais na marcação.

- Desse jeito, nós vamos ficar correndo o tempo inteiro atrás deles - esbravejou o técnico José Neto ao fim do primeiro quarto, quando o Brasília vencia por 25 a 21.

No segundo quarto, Neto ficaria ainda mais irritado. No momento em que Jefferson partiu sozinho para um literal contra-ataque de bandeja, abrindo 36 a 30, o treinador pediu tempo e chegou a jogar a prancheta no chão. Gritou com o dedo em riste, apontado para veteranos e novatos. De nada adiantou.

O Brasília continuou jogando com tranquilidade, ampliando a vantagem para 46 a 37, a maior diferença da partida até então.

- Nove pontos não é nada, precisamos manter a concentração - pedia Alex no intervalo.

O pedido foi posto em prática. A calma e a organização dos donos da casa seguiram prevalecendo no terceiro quarto. Olivinha e JP Batista erravam quase tudo para o Flamengo. E o Brasília se aproveitava cada vez mais, abrindo 13 pontos (76 a 63).

O último quarto foi um passeio do Brasília, que colocou 22 pontos de vantagem a pouco mais de quatro minutos para o fim (88 a 66). Uma reação rubro-negra era improvável. E o Brasília caminhou tranquilo até fechar o jogo em 95 a 83.

Marquinhos e Lucas Mariano foram os cestinhas da partida, ambos com 24 pontos. Veja abaixo a pontuação de cada jogador que marcou:

Brasília: Lucas Mariano (24), Jefferson (16), Deryk (14), Pilar (12), Giovannoni (12), Fulvio (9), Alex (4), Alemão (4).

Flamengo: Marquinhos (24), Marcelinho (17), JP Batista (14), Olivinha (11), Ramon (11), Mineiro (4), Lelê (2).

933 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Gabigol tem bom retrospecto de gols contra o São Paulo no Morumbi


CONFIRA: Torcida do Flamengo faz festa no embarque do time para São Paulo










Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Fla deu mole, perder pra Um a merda dessa tá de brincadeira. time do Brasília só tem bundão.

quem quiser entra no grupo do flamengo me chame no zap 061 999692754

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Quinta - 21:30 - Morumbi - Premiere
São Paulo
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - RJ
Flamengo
2 1
Internacional