16/1/2017 19:53

Considerado joia do Flamengo, Vinícius Júnior está sendo analisado por clubes europeus

Especialistas comentam sobre o desempenho do jogador e afirmam que ainda é cedo para dizer que será um craque

Considerado joia do Flamengo, Vinícius Júnior está sendo analisado por clubes europeus

Com apenas 16 anos, Vinícius Júnior já possui multa milionária (Foto: Divulgação/Flamengo)

Considerado joia do Flamengo, Vinícius Júnior desperta interesse de clubes europeus. Com apenas 16 anos, o jovem atacante se tornou o principal jogador do elenco rubro negro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, se formou na base e acaba de assinar com o elenco profissional do clube.

Segundo o jornal "Sport", Barcelona já estaria conversando com agentes do jogador visando uma possível negociação para ida do atacante ao time espanhol. Além do Barça, grandes clubes ingleses, como Arsenal, Chelsea, Manchester City e United também estariam interessados em Vinícius.

No início deste ano, o jogador assinou contrato para atuar no elenco profissional do Flamengo até junho de 2019 e para sair das terrras cariocas, o clube escolhido terá que pagar R$ 30 milhões de euros, cerca de 102 milhões de reais, valor da multa rescisória do atual contrato do atacante.

Futebol europeu é sonho de qualquer jovem jogador brasileiro, mas sair do Brasil tão cedo pode ser bom para a carreira de Vinícius? Especialistas analisam!

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO (colunista do L!)

Por 30 milhões de euros, eu venderia o Vinícius Júnior na hora! Mas duvido que o Barcelona chegue e pague esse valor. Duvido. O que está fazendo é avaliar o atleta, analisar seu desempenho, monitora-lo, como se costuma dizer por aí.
Pelo que vi do Vinícius Júnior, trata-se mesmo de um jogador muito talentoso. Mas se vai vingar ou não é impossível saber. Só o tempo dirá. Acho que o Flamengo deveria usa-lo no time de cima, mas tem que colocá-lo com calma. Até para não queimar etapas. Usaria em alguns jogos do Estadual do Rio e, sendo o caso, até em um ou outro da Libertadores. Sem falar na Primeira Liga, claro. Só não podem achar que será o salvador da pátria, porque é muito cedo. Mas que é um atleta de potencial e muito habilidoso não tenho duvidas que é.

ÁLVARO OLIVEIRA FILHO (jornalista da Rádio CBN)

É um jogador talentoso, com personalidade e que vem se destacando, mesmo entre jogadores mais velhos. Promete muito e acho natural que grandes clubes da Europa comecem a se interessar por ele. Mas não dá para dizer que será um craque. Já vi outros jogadores igualmente talentosos e promissores virarem jogadores comuns quando chegaram ao elenco principal de seus times. O salto é muito grande. E, muitas vezes, o talento não basta. Quanto mais promissor é o jogador, maior é o cuidado que o clube deve ter na sua formação.

966 visitas - Fonte: LancNet!


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Everton Ribeiro relembra virada sobre o Emelec e diz que adversário “sentiu a pressão” da torcida

LEIA TAMBÉM:Flamengo teme que reforma tributária afete os clubes

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Isso é um negueba da vida, vende logo.... deram mole com adryan, rafinha.... vai virar outro da vida... esse menino não é que nem o neymar, muito afobado, nao vi nada demais... jogar contra molecada é facil... ai chega no profissional desaparece....

tinha que ter uma lei no futebol em que produto fabricado pela empresa no caso o clube formador de atleta diferenciado teria pelo menos três temporadas defendendo a entidade muitos não chega nem passar pelo profissional.

tem que te calma com o garoto muito novo pra não fazer como vizeu não ser aproveitado no time principal e a atraz de jogador caro é ruim sem cara do flamengo

VOCÊ QUE NÃO ESTÁ SATISFEITO COM SUA OPERADORA DE TV.
ESTÁ PAGANDO CARO E TENDO POUCOS CANAIS.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
QUALQUER LUGAR DO BRASIL
INFORMAÇÕES NO WHATSAPP 11949348549

Flamengo tem que aumentar a multa rescisória dele rápido t que ser vendido pela maior transação dó futebol mundial

á empresa conversa de mais .
deixe o garoto joga a sua bola

já sabemos que o cara joga.quem queima e a própria imprensa que enche a bola e depois esvazia a bola.deicha o cara jogar no time de cima ,deicha o tempo passar.

Ele é bom jogador, + estão enchendo a bola demais, calma ele é só um menino, difícil prever alguma coisa agora.

vender agora ou vender depois da no mesmo, vende agora é faz um estádio.

não pode ficar enchendo muita a bola de jogador dá base , tem q dar tempo ao tempo pra não queimar o cara. aqui é flamengo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Sábado - 17:00 - Mineirão - Premiere
Cruzeiro
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 17:00 - Maracanã
Flamengo
1 0
Santos