20/1/2017 10:08

Vinicius Jr.: "Barça acompanha há tempos, mas vou jogar muito no Fla"

Joia encerra sua participação na Copinha com queda do Flamengo nas quartas de final, mas é a sensação do campeonato: "O assédio aumentou bastante"

Vinicius Jr.: Barça acompanha há tempos, mas vou jogar muito no Fla

O mais citado, observado, analisado, elogiado, admirado. Por mais que o Flamengo tenha sido eliminado nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, vai ser difícil ver algum outro jogador superar Vinicius Junior no quesito audiência. Sucesso absoluto durante a competição, o atacante rubro-negro esteve com todos os olhos voltados para ele sempre que esteve em campo. Vinicius atraiu olhares e idiomas diferentes. Virou manchete até em jornais da Espanha.

Aos 16 anos, a joia do clube da Gávea brilhou. Em setes jogos na Copinha - cinco deles como titular no time de Gilmar Popoca -, marcou quatro gols e deu passe para outros cinco na campanha do Flamengo. Na derrota por 2 a 1 para o Corinthians nesta quinta-feira, o jogador perdeu dois gols. Fizeram falta, mas não apagaram o bom desempenho dele.

- Muito aprendizado pra mim e para toda equipe. Principalmente para mim, por ser a minha primeira Copinha. Temos que trabalhar bastante, sabemos que falta algumas coisa para melhorar, sempre falta. Voltamos para o Rio de cabeça erguida - disse ao GloboEsporte.com.

Ao longo da Copinha, o jogador foi chamado de "Novo Neymar" pelo diário espanhol "AS". Também da Espanha, o jornal "Sport" publicou uma reportagem de página inteira sobre "a joia mais desejada". O periódico afirmou que o Barcelona já conversa com o staff do jogador para manifestar interesse na contratação de Vinicius, que lida com o assunto na maior naturalidade.

- Eu venho acompanhando, sim, mas estou bem tranquilo. O Barcelona já vem me acompanhando há tempos, há dois anos, desde o Sul-Americano. Eu já sabia dessas notícias, por isso estou bem tranquilo. Eu sou jogador do Flamengo e vou jogar muito no Flamengo ainda. Vou jogar bastante.

Com contrato até o meio de 2019 e multa rescisória estipulada em 30 milhões de euros (R$ 101 milhões), Vinicius veste a Amarelinha desde os 13 anos, quando foi convocado para a seleção brasileira sub-15. Analistas de desempenho de grandes clubes europeus já o acompanham e conhecem seus números e características há tempos. O Barcelona o observa desde 2015, quando o Brasil ganhou o Sul-Americano Sub-17 contra a Colômbia. Na ocasião, Vinicius brilhou ao lado de Vitinho, do Corinthians.

Agora que a Copinha terminou para o Flamengo, o atacante vai ter contato mais próximo com a equipe de trabalho do futebol profissional do Rubro-Negro. Mas ainda não será uma mudança de categoria. Vinicius vai ser o pioneiro de um projeto que está em desenvolvimento e ganhará corpo ainda no primeiro semestre. Trata-se do "Pratas do Ninho". A ideia é destacar membros do futebol profissional para trabalhar com Vinicius Junior e outros garotos que estavam na competição.

- O Flamengo tem um projeto pra mim, estou tranquilo com isso tudo. Meu projeto é ganhar vários títulos na base e se Deus quiser subir para o profissional ainda esse ano. Espero ser convocado para o Sul-Americano também - disse.

Ele tem boas chances de ser convocado para o Sul-Americano Sub-17, que acontecerá no Chile entre 23 de fevereiro e 19 de março. Isso poderia atrasar um pouco o projeto idealizado pelo Flamengo e uma possível promoção definitiva.

900 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Dedé no Flamengo? Checamos!


CONFIRA: Após sondagens, Flamengo recua e avalia permanência de Arão no clube
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - PFC
Flamengo
São Paulo

Último jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
Flamengo
4 1
Defensa y Justicia