Multicampeões pelo Flamengo, Gegê e Shilton falam sobre reencontro vestindo a camisa bauruense

25/1/2017 18:36

Multicampeões pelo Flamengo, Gegê e Shilton falam sobre reencontro vestindo a camisa bauruense

Multicampeões pelo Flamengo, Gegê e Shilton falam sobre reencontro vestindo a camisa bauruense
Na história recente do basquete rubro-negro, Gegê e Shilton marcaram, seus respectivos nomes, na sala de troféus da Gávea. O armador, que saiu após a última temporada, conquistou doze títulos. Já o pivô, fora desde 2014, cinco. Ontem, ambos viveram uma emoção diferente. Foi a primeira vez que, juntos, enfrentaram o Flamengo no Rio de Janeiro.

No primeiro turno, a partida terminou com o sabor amargo. Já dessa vez, o panorama foi oposto. Para o camisa 19, o triunfo, por 72x63, foi fundamental para a equipe bauruense no torneio. Além disso, a data foi marcante. E o encontro, com o clube do coração, teve mais valor ainda.

- A vitória foi muito importante. A gente sabe da força do Flamengo, ainda mais jogando em casa, diante da torcida. O reencontro foi especial. Poder chegar aqui e ser aplaudido, usando outro uniforme, é uma coisa que mexe com qualquer um. A vida seguiu, eu estou feliz em Bauru, satisfeito com o resultado, e bem alegre com o carinho que recebi do torcedor flamenguista. Nunca escondi meu sentimento, mas hoje estou do outro lado e tenho que defender meu trabalho - salientou.

Indagado sobre a paridade do confronto, Gegê foi sucinto, avaliou o jogo e celebrou. É importante lembrar que o atleta, antes do NBB 9, só havia jogado pelo time da Gávea.

- Flamengo e Bauru sempre fazem uma partida equilibrada. A gente sabe bem disso. Soubemos suportar a pressão, controlamos o ritmo e, no final, demos o bote certo para sair com a vitória. O time todo está de parabéns pela dedicação e por se doar um pouco mais em razão da perda do Hettsheimeir - disse.

Conhecido por sua raça e entrega dentro de quadra, Shilton rumou para Minas, e ficou por lá durante dois anos. Devido a esse fato, antes de chegar na cidade sem limites, vivenciou a ocasião quatro vezes. A quinta, ocorreu em novembro. Entretanto, a sexta, vai ficar marcada na memória. Não só pela titularidade, mas pela atuação.

- Sair com a vitória é sempre melhor. Como eu falei nas outras vezes, o Flamengo é um lugar que, além de ter conquistado títulos, fiz grandes amigos. Isso aí qualquer um pode ver. Fico feliz por reencontrar uma grande equipe, que sempre é considerada a ser batida. Além de ter sido uma partida especial, foi importante para dar mais um pouquinho de consistência para nós. Apesar de termos o desfalque do Rafa, que foi para a Espanha, vencemos bem e conseguimos cumprir o que foi proposto no plano de jogo - definiu.

O camisa 6 concordou com o que foi dito por seu companheiro, valorizou as qualidades do adversário e concluiu.

- Esse equilíbrio é definido nos mínimos detalhes. Nós tivemos uma boa estratégia, que foi a defesa, e conseguimos reduzir a pontuação do Flamengo, que tem o melhor ataque da competição. Isso acabou facilitando nossa vida. Perdemos poucos rebotes e diminuímos os erros do primeiro tempo. No fim, esse conjunto acabou fazendo a diferença - finalizou.

336 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu