Virou xodó! Pará serve de referência na busca pela vitória contra o Nova Iguaçu

4/2/2017 13:43

Virou xodó! Pará serve de referência na busca pela vitória contra o Nova Iguaçu

Virou xodó! Pará serve de referência na busca pela vitória contra o Nova Iguaçu
Em 2016, Pará vinha sendo alvo constante de críticas vindas dos torcedores do Flamengo

04/02/2017 13:28:32
VITOR MACHADO
Rio - A regularidade de Pará é referência para o time do Flamengo. A qualidade indispensável para qualquer equipe vencedora faz parte do uniforme do lateral-direito. Com ela, o jogador, antes criticado e agora xodó da torcida, sustenta a sua titularidade desde julho de 2016. Uma consistência que serve de inspiração na busca pela terceira vitória seguida pelo Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu, hoje, às 16h30, em Moça Bonita.

Do atual elenco, apenas Juan, Everton, Márcio Araújo, Marcelo Cirino e Gabriel já atuaram mais vezes com a camisa do Flamengo do que Pará, que entra em campo, nesta tarde, pela 97ª vez pelo clube de coração. Dono da posição e há tanto tempo em boa fase, ele prefere deixar enterradas no passado as lembranças da rotina de vaias.

“Prefiro falar do presente e do futuro. Estou num momento maravilhoso”, disse Pará, que emendou: “Até nos momentos de adversidade, procurei manter a cabeça boa e fria. Sempre falei para os meus familiares que daria a volta por cima, conquistaria torcedores e diretoria. Estou feliz, colhendo os frutos. Agora, é continuar a caminhada, tem muita coisa pela frente.”

Pará chegou ao Flamengo a pedido de Vanderlei Luxemburgo, em 2015. O treinador destacava, à época, a regularidade como principal característica do jogador. Costumava dizer se tratar de um lateral sempre nota 7. Embora não fosse brilhante, dificilmente comprometia. No início da trajetória do camisa 2 no Rubro-Negro, porém, as atuações ruins pareciam desmentir o treinador.

Atualmente, ele continua a contrariar Vanderlei. Agora, no entanto, com performance acima daquela expectativa. Tanto que, aos olhos da comissão técnica e da diretoria, a lateral direita é questão superada. Com Pará e Rodinei no elenco, o clube nem gastou energia com a posição no mercado. “Tem que ter a cabeça boa, manter a tranquilidade e colocar o vento contra, a favor. Trabalhando, as coisas Dobradinha com Rodinei

A eficiência de Pará fez Zé Ricardo procurar outra forma de usar a força ofensiva de Rodinei. Nas últimas duas partidas, o lateral-direito reserva entrou, mas sem que o titular precisasse sair. Como se fosse um ponta, virou uma alternativa para o segundo tempo, principalmente porque Mancuello tem sentido o cansaço nessa função.

“Ele me ajuda demais. Sabemos que o Rodinei tem muita força. Nas duas oportunidades que o Zé Ricardo deu para ele, procuramos fazer coisas mais simples, colocando o que o Zé pediu. As coisas aconteceram naturalmente. Temos vários jogadores de qualidade que podem fazer essa função, mas o Rodinei está vindo bem também”, afirmou Pará, que elogiou as atuações de Mancuello e ressaltou Gabriel como outra alternativa.

342 visitas - Fonte: O Dia


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu