Surpreso com demissão, Jorginho lembra promessa de paciência da diretoria

10/6/2013 13:10

Surpreso com demissão, Jorginho lembra promessa de paciência da diretoria

Ex-técnico do Flamengo concedeu coletiva nesta para falar sobre a saída do clube e deixou claro que apenas dois jogadores indicados por ele foram contratados: Roger Carvalho e Marcelo Moreno

Surpreso com demissão, Jorginho lembra promessa de paciência da diretoria
Demitido do Flamengo na madrugada da última quinta-feira, Jorginho concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O ex-treinador rubro-negro afirmou que se mostrou surpreso com a decisão da diretoria por uma conversa que havia tido com a cúpula, na qual foi lhe passado que haveria mais paciência pelo momento que o clube atravessava.
Como o LANCE!Net havia mostrado, a diretoria do Flamengo prometeu que, em um primeiro momento, ele estaria garantido no cargo devido ao fato de, da lista de indicações de reforços que Jorginho havia entregue, apenas dois terem tido desfecho positivo nas negociações: Marcelo Moreno e o zagueiro Roger Carvalho.

- Foi uma surpresa porque o planejamento não era esse. Era deixar este momento de início, passar pela dificuldade. Preciso lembrar que, dos quatro jogos, apenas um deles não tivemos condições de vencer, contra a Ponte Preta. Inclusive, contra o Santos, conseguimos anular o Neymar. Contra o Atlético-PR, bem diferente primeiro e o segundo tempo. Nesse jogo (contra o Náutico) tivemos chances, mas não fizemos. Mas respeito a decisão da diretoria. Acharam que o melhor naquele momento era a minha saída - disse Jorginho, que completou:

- Claro que foi passado para mim toda esta situação em relação ao momento do Flamengo, a questão financeira. Que o clube poderia receber alguns reforços de nome. Dos reforços que chegaram, escolhidos por mim, foram dois: Marcelo Moreno e Roger carvalho. O restante foram observações e aprovados por mim.

O ex-treinador do Flamengo descartou que tenha tido qualquer problema dentro do elenco rubro-negro. Ele lembrou ainda que a questão do Ibson foi uma junta do quesito técnico e financeiro. Vale lembrar, porém, que, oficialmente, a diretoria negou que os salários dos jogadores pesariam para qualquer dispensa.

Jorginho disse ainda que Alex Silva teve uma questão pessoal ao pedir um tempo para pensar e que apenas pessoas do clube sabem o que, de fato, aconteceu ao zagueiro.

- (Ibson) pode ter ficado chateado comigo. Era um jogador extremamente caro e precisava abrir espaço no elenco. Trouxemos quatro jogadores que ganham quatro vezes menos, todos juntos. E quando não há reposta técnica, precisamos tomar uma decisão. Foi uma decisão que tomamos a parte financeira pela diretoria. Na questão do Alex, a torcida não o deixava jogar. E sei o quanto isso é difícil. Passou dificuldade, tomou algumas decisões e ninguém sabe, só internamente. Talvez um dia ele fale porque não quis ir para o jogo – salientou.

Jorginho chegou ao Flamengo em março, após o clube demitir Dorival Júnior. Ele comandou o time em 14 oportunidades, com sete vitórias, três empates e quatro derrotas.

1071 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu