Jorginho foge de polêmicas, mas lamenta falta de tempo e reforços no Fla

10/6/2013 14:08

Jorginho foge de polêmicas, mas lamenta falta de tempo e reforços no Fla

Jorginho foge de polêmicas, mas lamenta falta de tempo e reforços no Fla
Jorginho disse que esperava ter mais tempo para trabalhar e reforços para o titime

O técnico Jorginho evitou entrar em polêmicas sobre sua saída do Flamengo durante coletiva de imprensa concedida na manhã desta segunda-feira. O treinador não disse respeitar a decisão da diretoria rubro-negra, mesmo admitindo que esperava ter mais tempo para trabalhar.

"[Na reunião que definiu minha demissão] falei pro Wallim Vasconcellos que não era a proposta que foi passada a mim. Tudo que queriam era mudar a imagem de imediatismo, mas não foi isso que aconteceu. Ainda assim respeito a decisão. Preciso reconhecer que gostaria muito que fosse diferente, que tivesse sido uma passagem de maior sucesso", disse Jorginho.

Em tom de lamentação, o treinador preferiu não atacar membros da diretoria. O técnico definiu os dirigentes do Flamengo como "pessoas sérias", mas revelou que tinha a promessa de contar com reforços de peso quando assumisse o clube.

"Foi passada para mim a situação em relação ao momento financeiro, mas que poderíamos receber alguns reforços de nome. Dos reforços, os que chegaram diretamente por mim foram dois: Marcelo Moreno e Roger Carvalho. Os outros aprovei. Me passaram esforço pra trazer jogadores de mais peso, que não sentiriam tanto a camisa do Flamengo, mas não aconteceu", revelou o treinador.

Sobre a primeira vitória do Flamengo no Brasileiro ter acontecido imediatamente após sua saída do clube, Jorginho descartou qualquer hipóteses de desprestígio junto aos jogadores rubro-negros. Segundo ele, o triunfo por 3 a 0 sobre o Criciúma fora de casa só prova que seu trabalho estava no caminho certo.

"Não podemos tirar o mérito, mas sabemos que o time com um jogador a menos passa por dificuldades. E o Criciúma não deixou de atacar. Acontece naturalmente a vitória. Fico muito feliz pelo Flamengo, mas não tenho nenhuma preocupação porque não é verdade [as insinuações de corpo-mole do elenco]", garantiu Jorginho.

"Não tenho problemas com o grupo, o nosso ambiente era o melhor possível. Todo clube tem seus problemas e temos que resolver", amenizou o treinador.

Excesso de mudanças na equipe

"Não tenho nenhuma preocupação em relação a isso. Falavam do excesso de mudanças na equipe, mas a equipe foi muito mudada para o jogo contra o Criciúma e venceu por 3 a 0"

Carlos Eduardo

"Chegamos a convocar o Carlos Eduardo para seleção, é um jogador muito qualificado. Passou um ano e meio parado, isso atrapalhou muito. Sabíamos do potencial. O Carlos Eduardo estava com dificuldades de se adaptar a nossa proposta, por isso deixei no banco. Futebol tem que ser imediato. Minha demissão só prova isso"

Mano Menezes no Flamengo

"Respeito muito o Mano. Lembro que deixei uma mensagem no computador da CBF desejando muito sucesso a ele por lá [Mano sucedeu Dunga e Jorginho no comando da seleção]. É um grande treinador. Mais que isso já não me cabe falar, agora que deixei o Flamengo"

Dispensa de Ibson

"O Ibson pode ter ficado chateado comigo. Trouxemos que quatro jogadores que ganham menos que ele. Quando não há uma satisfação na questão técnica, junto com financeira, temos que tomar uma decisão. A mesma coisa com o Alex Silva, mas de outra maneira"

Alex Silva e torcida

"Tentamos de tudo com ele, mas a torcida não deixava ele jogar. É um jogador que tenho extremo respeito e cheguei a trabalhar na seleção, mas que passou momentos dificeis no clube. Só quem é de dentro sabe o que aconteceu para ele pedir para ficar de fora de um jogo"

Desafios do novo treinador

"O maior será suportar toda essa questão do Flamengo, mas acho que terá um pouco mais de tranquilidade porque já tivemos dois treinadores nesse periodo: o Dorival Junior fez um bom trabalho, fez as correções que tinha de fazer, e eu dei continuidade. Creio que o proximo tenha sucesso. A coisa estará um pouco mais direcionada"

Futuro na carreira

"Não sei como será meu futuro, a Deus pertence. Estou tranquilo. Vou dar uma descansada e aguardar. As coisas acontecem muito rápido no futebol"

914 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu