Não bastasse o momento conturbado, com uma vitória em seis partidas, o futebol do Flamengo teve a confirmação de uma baixa sensível para pelo menos os próximos três jogos. Referência no ataque do time, Paolo Guerrero sofreu uma lesão de grau 2 na coxa direita na derrota para o Santos, quarta-feira. Mais do que artilheiro na temporada, o camisa 9 é peça importante no esquema de Zé Ricardo também quando sai de dentro da grande área.
A falta que Guerrero fará para o time é mais nítida nas questões táticas do que nos números, que não são ruins sem ele. Nesta temporada, o camisa 9 desfalcou o Flamengo em 15 jogos, em alguns casos por conta da seleção peruana, em outros foi poupado ou suspenso. No geral, a equipe conseguiu ''se virar bem'' , com sete vitórias, seis empates e duas derrotas.
O que mudará com a entrada de Vizeu, porém, é o estilo de jogo do Rubro-Negro. Enquanto Guerrero faz muito bem o pivô, protege a bola, o garoto, revelado nas categorias de base do Fla é mais rápido e finalizador - além de chutar com a perna esquerda, ao contrário do peruano. O time comandado por Zé Ricardo deve apostar mais em bolas em profundidade enquanto não tiver seu centroavante titular.
Ciente da importância de um dos líderes do elenco, o clube não joga a toalha para a possibilidade de contar com Guerrero na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, dia 16, contra o Botafogo. A chance, porém, não é grande.
No Brasileirão 2017
Os dois resutados adversos sofridos sem Guerrero são mais recentes. No Campeonato Brasileiro de 2017, o jogador não atuou nas derrotas sofridas para Sport e Grêmio, além do empate diante do Avaí e das vitórias diante de Ponte Preta e Atlético-GO.
Nos últimos quatro jogos sem Guerrero no Brasileirão, o Flamengo marcou três gols. Dois deles, no entanto, foram marcados por Leandro Damião. Na ocasião, ele ainda era o substituto direto do camisa 9, mas foi transferido para o Internacional. Contra o Santos, jogo em que o peruano se lesionou, Vizeu entrou e balançou a rede.
Jogos do Flamengo sem Guerrero em 2017:
Campeonato Brasileiro: Atlético-GO (V), Sport (D), Avaí (E), Ponte Preta (V) e
Grêmio (D)
Sul-Americana: Palestino (V)
Copa do Brasil: Atlético-GO (jogo de ida) (E)
Primeira Liga: América-MG (V) e Ceará (E)
Carioca: Portuguesa (V), Resende (V), Bangu (V), Vasco (E), Volta Redonda (E), Fluminense (E)
Na minha opinião o Guerrero é muito mais jogador além de mais experiente, quando ele não faz gols ele costuma dar muitas assistências, mais sem ele é hora do Felipe Vizeo mostrar seu futebol, desejo muita sorte pra ele
agora vamos ganhar este garoto joga muito so faltava oportunidade. te cuida guerreiro que Vizio vem ai
prefiro o Viseu, sabe fazer gol e se movimenta muito mais que guerreiro
Amigão só que esse presidente está pecando é na teimosia com esse Zé ruela já foi provado por a mais b que esse cara tá perdido tem muito craque no time e não a um esquema de jogo então ele tá fazendo de bira não tirar esse cara encuanto o time tá se afundando e não é tomado providencia por ele já ficaram tanto técnico de ponta desempregado e ele vira as costas então tem que fazer alguma coisa que mexa diretamente ele
viveu tem tudo pra emplacar muleque e pica
Só vim aqui dizer aos verdadeiros torcedores que lutam pelo Flamengo e que querem o bem para o nosso time vamos se manifestar mais sem violência protestar contra essa diretoria é esse técnico não da o Flamengo vive de nós torcedores somos nós que sofremos pelo Flamengo e que enchemos os estádios a onde o Flamengo for então vamos lotar o estádio e protestar contra esse presidente que tá fazendo a torcida de palhaços pedindo e variando os que não tem a capacidade de vestirem a camisa do clube Márcio Araújo,Rafael Vaz,Gabriel e principalmente Ze Ricardo que não tem condições de comandar esse gigante do futebol mundial ...!