"Nunca fui veloz a carreira toda", diz Réver, ao defender a defesa do Fla

8/8/2017 17:02

"Nunca fui veloz a carreira toda", diz Réver, ao defender a defesa do Fla

Zagueiro e capitão da equipe afirma que setor é sempre primeiro a ser criticado quando clubes começam a perder e elogia Juan - "história espetacular" - e Rafael Vaz

Nunca fui veloz a carreira toda, diz Réver, ao defender a defesa do Fla
As derrotas recentes para o Vitória (2 a 0) e o Santos (3 a 2, pelo Brasileiro e 4 a 2 pela Copa do Brasil) não foram determinantes apenas para a queda do técnico Zé Ricardo. Puseram em xeque também a defesa do Flamengo. Os zagueiros (Réver, Juan, Rafael Vaz e Rhodolfo), os laterais (Pará, Rodinei e Trauco), os volantes (Márcio Araújo e, na derrota para o Leão Baiano, Willian Arão) e os goleiros (Thiago e Diego Alves) têm sido questionados no conjunto - pelos buracos deixados e a lentidão - e pelas falhas individuais. O zagueiro Réver, capitão e líder da equipe, saiu em defesa de si e do setor, segundo ele sempre criticado em momentos de derrota, seja em que clube for.


- Olha, sinceramente, eu nunca fui veloz a minha carreira toda. Claro que quando a equipe não vence, o primeiro setor a ser questionado ou é o goleiro ou são os zagueiros. A gente não pode fugir da nossa responsabilidade. Sabemos que temos jogadores bons, principalmente no setor defensivo. Hoje a safra não tem revelado grandes nomes defensores, então a gente acaba pegando essas críticas, trabalhando forte para poder tornar as críticas coisas boas na nossa carreira. Hoje, eu, com o Juan, somos os dois zagueiros mais velhos do grupo. E o Juan, com uma história espetacular no futebol, invejável - disse Réver, na noite desta segundao, no programa "Bem, Amigos!".

Do alto de seus 32 anos, o experiente zagueiro, com títulos expressivos no Atlético Mineiro (Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e Mineiro), na Seleção (Copa das Confederações), no modesto Paulista (Copa do Brasil), além de campeonatos estaduais no Inter e Flamengo e passagem marcante pelo Grêmio, saiu em defesa também de Rafael Vaz, com quem mais formou dupla de zaga na equipe
rubro-negra.

- Temos o Rafael (Vaz), que vem sendo questionado sempre. Fez um Campeonato Brasileiro ano passado muito bom. Chegou ao Flamengo desacreditado, assim como eu. Nós dois assumimos essa responsabilidade. Fomos uma das zagas menos vazadas do Campeonato Brasileiro (2016) e sabemos que o futebol alterna da noite para o dia. Hoje você vence, é o melhor jogador do mundo. Amanhã você perde, você é o pior, você não serve, você é o lixo. Então, nós temos que saber lidar com todo o tipo de crítica, nos fortalecer em cima disso, para que possamos dar o resultado e a resposta para nós mesmos, e depois tentar agradar os outros.

Com muita rodagem pelo futebol, Réver não faz distinção entre a pressão da torcida do Flamengo com as de outras equipes.

- Em nível de cobrança, o time pode ser pequeno, pode ser o maior, a cobrança sempre vai existir. Isso faz com que você acabe amadurecendo, crescendo, e cada vez sentindo menos essa pressão e essa responsabilidade por qual clube você esteja.

Gre-Nal

De rivalidade e cobrança, Réver entende bem. O zagueiro viveu a situação de defender as camisas de dois clubes que detêm uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. Depois de sagrar-se campeão da Copa do Brasil pelo modesto Paulista, em 2005, e atuar pelo futebol árabe, ingressou no Grêmio, onde se projetou nacionalmente durante a campanha do vice-campeonato brasileiro de 2008. O zagueiro foi em seguida para o futebol alemão, voltou ao Brasil para ser multicampeão no Atlético-MG e, em 2015, foi contratado pelo Inter, onde sagrou-sei bicampeão gaúcho (2015-2016), mas lá não foi brilhante, prejudicado, principalmente, por série de lesões.

- Você sair de um clube e ir para o maior rival é sempre muito difícil, muito complicado. Eu, particularmente, não esperava que isso fosse acontecer na minha carreira. Mas Deus acabou me dando isso, me dando forças para superar as adversidades que pudessem vir pela frente, e acabei tendo uma história, uma passagem melhor pelo Grêmio do que pelo Inter pelo fato de ter jogado mais, colocando meu nome no cenário do futebol, e no Inter já fui com status totalmente diferente do que eu tinha no Grêmio, e não tive tanto sucesso como pelos outros clubes por onde passei (...). Na época do Grêmio era um time totalmente inferior ao do Inter pelas suas peças. No Grêmio não tinha tanto jogador estrela como na minha passagem pelo Inter. Essa foi a diferença pelas minhas passagens pelo Rio Grande do Sul.

1775 visitas - Fonte: SporTV


VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! Flamengo empata com o Fluminense e se consagra campeão carioca
- ESCALADOS! Confira a escalação do Flamengo para a decisão de hoje
- CENAS LAMENTÁVEIS! Torcedores são detidos por confusões em clássico entre Flamengo e Fluminense



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




nosso time não aguenta noventa minuto, sempre cai de rendimento no segundo tempo em relação às outras equipe, acho que tem que ser repensado os preparadores físico tbm

nosso time não aguenta noventa minuto, sempre cai de rendimento no segundo tempo em relação às outras equipe, acho que tem que ser repensado os preparadores físico tbm

nosso time não aguenta noventa minuto, sempre cai de rendimento no segundo tempo em relação às outras equipe, acho que tem que ser repensado os preparadores físico tbm

a zaga do Grêmio - Kanemman e Geromel - não é veloz. Aquela zaga do Corinthians campeão (Gil e Kléber) também não era. O Kleber ta penando pra ganhar posição no Santos, que tem um zagueiro veloz (David Brás, que é veloz e ruim). De zagueiro veloz e bom no Brasil, pra falar a verdade, só o Miranda, o David Luiz (que também não é esse zagueiro todo, mas é veloz), mais um ou outro...
O principal é posicionar. Donatti era lento e grosso, e foi o melhor zagueiro de uma Libertadores porque a zaga jogava bem posicionada.
Querem um zagueiro bom e rápido? Tragam de volta o Samir.

vamos da volta por cima esquecer passado à aqui mengao

Isso não justifica falha é falha .

seu grande problema é ser desprovido de inteligência...

o problema não é velocidade e sim posicionamento.

Se não é veloz devia pelo menos saber se posicionar e não ir à frente já que demora muito a voltar, temos muitos jogadores de qualidade na frente, têm que marcar mais!!!

OLÁ VOCÊ DE TODO BRASIL QUE TEM TV POR ASSINATURA E TEM POUCOS CANAIS E PAGA CARO.
NÓS TEMOS A SOLUÇÃO
LIBERAMOS OS CANAIS E REDUZIMOS A FATURA
INTERESSADOS ZAP 11980799494

joga muito rever.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
8xbet
publicidade

Brasileiro

Sb - 20:00 - -
X
Flamengo
Internacional

Carioca

Dom - 16:00 -
0 X 0
Flamengo
Fluminense