Repórter do "Extra" diz que Fla pôs fim à proibição de fazer perguntas

30/9/2017 21:55

Repórter do "Extra" diz que Fla pôs fim à proibição de fazer perguntas

Durante coletiva de Reinaldo Rueda na última sexta-feira, jornalista Diogo Dantas não pôde entrevistar o treinador. Clube discordara da linha editorial adotada com goleiro Alex Muralha

Repórter do Extra diz que Fla pôs fim à proibição de fazer perguntas
Goleiro Alex Muralha fora pivô de embate entre Flamengo e o jornal "Extra" (Foto: André Durão)

A polêmica envolvendo o goleiro Alex Muralha teve uma trégua pelo menos entre o Flamengo e o jornal "Extra". O clube havia proibido o jornalista Diogo Dantas, dos jornais "Extra" e "O Globo", de fazer perguntas para o técnico Reinaldo Rueda, na coletiva que aconteceu após o treino da última sexta-feira.


A primeira informação é que a ordem partiu de Antonio Tabet, vice-presidente de comunicação. Depois, o clube disse que a decisão foi institucional e tomada de forma coletiva.

No fim da noite de sexta-feira, durante o "Troca de Passes", o repórter Diogo Dantas explicou o que houve e afirmou que o Flamengo voltou atrás na proibição.

- Jornalista nunca gosta de ser personagem de nada, a verdade é essa. Basicamente o que aconteceu foi que, em virtude de algumas publicações na data de hoje (sexta), o Flamengo, entendendo por bem não responder às perguntas... Eu fiz a solicitação da entrevista coletiva, os assessores disseram que a orientação do clube era que o técnico Reinaldo Rueda não respondesse as perguntas que eu queria fazer. Eu insisti realmente na tentativa de que ele ouvisse a minha pergunta, mas não foi possível. E depois o clube esclareceu em nota que isso seria em virtude também do que a gente vem publicando. Só queria deixar claro que a gente, repórter, apura, corre atrás da informação. E é por elas que eu respondo.

A gente está no meio do futebol que envolve muita paixão, tanto do torcedor mas também de alguns dirigentes, E às vezes as pessoas acabam extrapolando um pouco. Mas acho que no final das contas ficou tudo resolvido. O clube voltou atrás aí, disse que não vai fazer esse tipo de impedimento.

Segundo o Flamengo, a proibição ocorrera por conta da linha editorial adotada pelos jornais. No dia 1º de setembro, o "Extra" publicou em sua capa que não chamaria mais o goleiro Muralha pelo apelido, mas pelo nome - Alex Roberto. A decisão, segundo o jornal, foi porque Muralha não fazia jus ao apelido. Na sexta, dois dias após a derrota para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil, o "Extra" publicou em sua capa que o departamento de inteligência do Flamengo foi quem orientou o goleiro a pular para o lado direito em todas as cobranças do Cruzeiro na decisão por pênaltis. Em um destaque menor, o veículo adotou um tom crítico ao destacar que o vice-presidente de Comunicação do Flamengo foi às redes sociais anunciar que o clube havia assumido a liderança do ranking de clubes em base digital. O jornal, abaixo da chamada, disse: "Parece uma piada. Mas a torcida não acha a menor graça".

- A gente quer trabalhar, quer passar para o torcedor as informações, E depois dessa decepção que foi a Copa do Brasil muita gente quer explicação. Tem essa questão da decisão do Alex Muralha de escolher um canto só (...) - completou Diogo Dantas.

472 visitas - Fonte: SporTV


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




so isso? vai ficar assim?76

cara vejo um monte de comentário aqui desnecessário.
primeiro que o repórter faz o papel dele de perguntar somente.
segundo ele não edita o.jornal ele não é responsável pela.edicao .ele faz a reportagem e deixa lá os editores e quem faz essa parte então ele não tem culpa nenhuma

vai fora vc é gosta de goleiro merda em time de terceira divisão não dá nação portanto mete o pé franguero

O Flamengo não tinha nada que liberar. Eles têm que entender que quem depende do Flamengo são eles e não o contrário. Gravem esse nome DIOGO DANTAS do Extra.

fora muralha

Mengão é muito maior que esse jornal chinfra. se acham os donos da razão publicando matérias sem cunho de originalidade. Tem que proibir até do CT.

tinha continuar proibido esse babaca de frequentar a sala de entrvista do clube.até ele pedir desculpas formalmente.

vai se fudê seu repórter de jornaleco do caralho,queria q vc não entrasse mas nas dependência do clube.

deixa nossa presidente em paz, ele tem crédito

oi boa noite desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11962322588

Que nada Tem hora que esses jornalistas faz pergunta inconsequente velho não pensa na carreira do jogador não pensa em p**** nenhuma só quer se engrandecer e ganhar dinheiro em cima dos cara tem que barrar mesmo tem que fechar os portão para esses cara e deixa eles do lado de fora esperando.

esse diogo dantas e um babaca, E esse jornaleco fazendo pouco do Flamengo em várias edições querem o que? bem feito tinha que barrar eles de entrar no Ninho, deram sorte q ele só foi proibido de fazer perguntas...SRN

Que questão infantil!

quem...? perguntou?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu