Gols passes e até banco Éverton Ribeiro revê Bahia um turno depois de estreia

17/10/2017 08:03

Gols passes e até banco Éverton Ribeiro revê Bahia um turno depois de estreia

Jogador iniciou trajetória no Fla na 10ª rodada contra os baianos, rival de quinta. Líder de assistências do elenco, camisa 7 oscila no período e ganha apoio dos companheiros após pênalti perdido

Gols passes e até banco Éverton Ribeiro revê Bahia um turno depois de estreia
Anunciado como jogador do Flamengo em junho, Éverton Ribeiro é a principal - e mais cara - contratação do clube na temporada de 2018. De grandes atuações, como na mais destacada delas, contra o Vasco, em São Januário, até outras bem abaixo - exemplo maior contra a Chapecoense, quando perdeu pênalti e errou muito -, o meia-atacante completa um turno com a camisa do Fla contra o Bahia. Na 10ª rodada do Brasileiro ele estreava na vitória por 1 a 0 sobre os baianos.



Nesta quinta-feira, pela 29ª rodada do Brasileirão, o Flamengo recebe o Tricolor de Aço na Ilha do Urubu. Banco em alguns momentos com Rueda - antes da decisão da Copa do Brasil, quando o colombiano privilegiou a base que poderia atuar na competição -, Éverton Ribeiro divide com Guerrero e Diego o protagonismo deste Flamengo.

Contra o Bahia, o camisa 7 vai a campo com a missão de resgatar as grandes atuações e deixar para trás o pênalti perdido em Chapecó. Relembre a trajetória do meia até aqui:

Números de Éverton Ribeiro

24 jogos

Seis gols

É o líder de assistências do elenco, com quatro passes para gol
Estreia com assistência ''meio sem querer''

O jogo da Fonte Nova foi no dia 25 de junho. Éverton Ribeiro iniciou a partida entre os titulares e foi substituído aos 31 minutos do segundo tempo por Cuéllar. Em sua estreia, teve boa atuação jogando mais pela direita. De quebra, deu uma assistência meio sem querer para Berrío, que marcou o único gol da vitória do Flamengo.

O primeiro gol
No começo de julho, o meia marcou seu primeiro gol, em seu terceiro jogo com a camisa rubro-negra. Foi na goleada sobre o Palestino (5 x 2), pela Copa Sul-Americana. Éverton Ribeiro sofreu o pênalti no segundo tempo e converteu a cobrança.

Destaque em São Januário
A atuação no clássico válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro foi a melhor do meia desde a chegada ao clube. Foi o melhor em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, dentro de São Januário. No lance do gol do xará Everton, deu lindo drible em Henrique e cruzou na medida.

Período sem vitórias e o pênalti convertido aos 46
Depois de o Flamengo, ainda com Zé Ricardo, passar por um período sem vitórias (derrota para Grêmio e empates diante de Cruzeiro e Palmeiras), Éverton Ribeiro ajudou a equipe a encerrar o jejum. Diante do Coritiba, na Ilha do Urubu, fez o gol de pênalti da vitória por 2 a 1, aos 46 dos segundo tempo. Por causa da Copa do Brasil (o camisa 7 não estava inscrito), o Flamengo entrou com time misto.

Banco com Rueda
Reinaldo Rueda chegou ao Flamengo com mudanças na cartola. Uma delas foi escalar com mais frequência a equipe que seria titular na reta final da Copa do Brasil, com Berrío no ataque - assim, Éverton Ribeiro teve de amargar o banco de reservas.

A primeira vez foi na vitória por 2 a 0 diante do Atlético-PR, na Ilha. O camisa 7 entrou no lugar de Diego apenas aos 42 do segundo tempo. Ele também ficaria no banco no jogo de ida das oitavas da Sul-Americana, diante de Chapecoense, mais uma vez substituindo Diego na reta final.

De novo ao lado de Diego, e o pênalti perdido
Principalmente após o vice-campeonato da Copa do Brasil, Everton Ribeiro passou a jogar novamente com frequência ao lado de Diego. O rendimento nos últimos jogos, assim como de todo o time, vem oscilando.

No último jogo, perdeu o pênalti diante da Chapecoense na Arena Condá. Com gol de Diego, o Flamengo conseguiu uma vitória no sufoco.

Mais chances
Com o término da Copa do Brasil e o Flamengo nas quartas da Sul-Americana, Éverton Ribeiro deve voltar a ter mais chances. O armador, que custou R$ 22 milhões aos cofres rubro-negros, pode atuar em todas as competições até o fim da temporada - além da continental, tem o Campeonato Brasileiro.

665 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque
- David Luiz elogia Tite por sua inteligência no trabalho no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




É muito jogador, ainda vai ser o craque desse time! ER joga fácil!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu