Para PC, Flamengo faz sequência de três clássicos sob "pressão acentuadíssima"

25/10/2017 20:30

Para PC, Flamengo faz sequência de três clássicos sob "pressão acentuadíssima"

Segundo comentarista, confrontos com o Fluminense, pelas quartas de final da Sul-Americana, intercalados por um jogo contra o Vasco, pelo Brasileirão, colocam pressão no Rubro-Negro

Para PC, Flamengo faz sequência de três clássicos sob pressão acentuadíssima
A Copa Sul-Americana pode ser o oásis na temporada do Flamengo, ao mesmo tempo que pode ser a condenação de um ano inteiro. A eliminação do Rubro-Negro logo na fase de grupos da Libertadores e a derrota para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil representaram uma quebra de expectativa no torcedor flamenguista. Segundo o comentarista do SporTV Paulo Cesar Vasconcelos, os dois confrontos com o Fluminense (25/10 e 1/11), pelas quartas de final da Sul-Americana, intercalados por um clássico contra o Vasco (no próximo sábado), pela 31ª rodada do Brasileirão, serão partidas de "pressão acentuadíssima" sob o time comandado por Reinaldo Rueda.


- O torcedor do Flamengo, hoje, é um torcedor absolutamente decepcionado com a temporada do clube. Você olha os investimentos feitos pelo Flamengo ao longo da temporada, você fala assim: "Poxa, o Flamengo não briga pelo título brasileiro, foi precocemente eliminado da Libertadores e pode sair da Sul-Americana também". A pressão é acentuadíssima, porque há o desfalque do Guerrero e há uma instabilidade da equipe. O fato do Flamengo ter eliminado o Botafogo nas semifinais da Copa do Brasil fez muita gente achar: "Ah, o Rueda chegou e ajeitou". Não é assim que funciona, não é assim que a banda toca. Aí o Flamengo perdeu para o Cruzeiro, onde há um trabalho muito mais consistente - disse, em participação no "Redação SporTV".

O apresentador André Rizek também falou sobre o momento de "revolta" que vive o torcedor flamenguista. Ele destacou a ausência de Guerrero - por lesão - no confronto com o Fluminense como o ápice desse descontentamento.

- O flamenguista é o torcedor mais tenso que eu vejo nesse momento. Mesmo com o Fluminense sob risco de rebaixamento, o torcedor mais revoltado é o flamenguista. Ele olha a expectativa que tinha lá no começo do ano e vê aonde o time chegou até aqui. Ele está muito tenso, bravo, descontente. O Guerrero talvez seja o último capítulo desse descontentamento, porque o Guerrero não joga hoje. Com o Guerrero, o aproveitamento do Flamengo é de 68%. Sem o Guerrero, o aproveitamento despenca para 49%. É claro que há uma série de fatores, tem que analisar quais eram os adversários, como estava o resto da escalação. O inegável, é que ele é um jogador excelente - afirmou.

351 visitas - Fonte: SporTV


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu