Repórter: viralização de vídeo de Lucas Paquetá deixa Fla de Rueda mais aguerrido

27/10/2017 14:50

Repórter: viralização de vídeo de Lucas Paquetá deixa Fla de Rueda mais aguerrido

Após divulgação de imagem com jovem atacante do Fla correndo sozinho para marcar, Carlos Gil vê mais empenho do time contra Flu, mas sem evolução técnica e tática

Repórter: viralização de vídeo de Lucas Paquetá deixa Fla de Rueda mais aguerrido
Henrique Dourado entre Rodolpho e Trauco Trauco: Flamengo esteve mais aguerrido no clássico contra o Flu, segundo Carlos Gil (Foto: André Durão)

Os números mostram: no Brasileirão, o Flamengo da era Reinaldo Rueda é, por enquanto, superior ao da era Zé Ricardo. O aproveitamento com o colombiano é de 56,6%, contra 50,9% do comandante anterior. Mas há quem não veja no avanço percentual sinônimo de evolução técnica. Para o repórter Carlos Gil, da TV Globo, houve uma melhora apenas no empenho, percebida por ele no último Fla-Flu, pela Sul-Americana, na vitória rubro-negra por 1 a 0.

O jornalista, presente ao "Redação SporTV" desta sexta, atribuiu essa melhora à viralização do vídeo nas redes sociais em que o jovem atacante Lucas Paquetá aparecia correndo sozinho para marcar os defensores do São Paulo na saída de bola, na derrota por 2 a 0, no último domingo, pelo Brasileirão. A repercussão foi grande. Apesar de ter dito que não faltou empenho ao time, o meia-atacante Éverton Ribeiro, em entrevista, admitiu que houve uma conversa entre os jogadores para mudança de postura dentro de campo.

- O número mostra que melhorou no Brasileiro, mas em relação ao estilo de jogo, ao que o Flamengo apresenta, não consigo ver essa evolução, se é que há. Nessa última partida, pela Sul-Americana, o Flamengo fez algo que não vinha fazendo há muito tempo. Um estilo de jogo mais brigado, mais voluntarioso. Muito carrinho, muita vontade. Isso tem muito a ver com a tal viralização do vídeo do Lucas Paquetá correndo sozinho. O fato é que a torcida do Flamengo estava cobrando muito esse empenho, essa vontade. Aliás, isso é algo no Brasil que é recorrente. Cobra-se mais em vontade e empenho do que propriamente técnica. Mas quem acompanha muito os jogos do Flamengo, e pelo fato de trabalhar na imprensa carioca eu acompanho muito os jogos dos times cariocas, eu senti um Flamengo mais aguerrido contra o Fluminense - disse Carlos Gil.

O repórter da TV Globo, mesmo reconhecendo um avanço do Flamengo nos números do Brasileirão, não os viu traduzidos para o rendimento dentro de campo.

- Evolução técnica, tática, não vejo evolução acentuada não. A predileção por um jogador ou outro, o Berrío virou titular absoluto com o Rueda, agora não m,ais porque ele se machucou. Com o Zé não era... O Zé Ricardo sai exatamente no fim do primeiro turno. Ele sai do Flamengo na derrota para o Vitória, que foi a última partida do turno. Então ele fez exatamente um turno inteiro, e agora o Rueda vai completar também um turno inteiro. Então vai dar para ter uma medida aí.

Neste sábado, o Flamengo de Reinaldo Rueda volta a campo neste Brasileirão, pela 31ª rodada, para enfrentar justamente o Vasco de Zé Ricardo, às 19h, no Maracanã.

939 visitas - Fonte: SporTV/GE


VEJA TAMBÉM
- SEM DINHEIRO?! Flamengo não será premiado pelo título do carioca devido a polêmica
- FIM DE JOGO! Flamengo empata com o Fluminense e se consagra campeão carioca
- ESCALADOS! Confira a escalação do Flamengo para a decisão de hoje



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




vasco não vai superar o fla!

Re Ricardo começar bem más depois, si perde

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
8xbet
publicidade

Brasileiro

Sb - 20:00 - -
X
Flamengo
Internacional

Carioca

Dom - 16:00 -
0 X 0
Flamengo
Fluminense