13/2/2018 13:05

Bota confirma que "chororô" de Vinícius Jr. motivou veto à final no Nilton Santos

Alvinegro divulga nota oficial e diz que decisão entre Boavista e Flamengo não será em seu estádio

Bota confirma que chororô de Vinícius Jr. motivou veto à final no Nilton Santos

Gesto de Vinícius Jr. deu início à nova confusão entre Flamengo e Botafogo (Foto: André Mourão / Estadão Conteúdo)

O Botafogo confirmou, na manhã desta terça-feira, que não vai liberar o Estádio Nilton Santos para a final da Taça Guanabara, entre Flamengo e Boavista. O clube divulgou nota oficial apresentando seus motivos.



O gesto de "chororô" de Vinícius Júnior na comemoração do terceiro gol do Flamengo, no clássico do último sábado, foi a justificativa do Botafogo para vetar o jogo em seu estádio. Segundo o clube, não pesou a questão financeira.

Com o Maracanã voltado para shows durante o mês, a tendência é que a partida, marcada para as 17h (de Brasília) do próximo domingo seja disputada no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Flamengo acompanha o desdobramento, mas pouco pode fazer. Por sorteio, o mandante é o Boavista.

Confira a nota na íntegra

O Botafogo de Futebol e Regatas informa que a final da Taça Guanabara, entre Boavista e Flamengo, não será realizada no Estádio Nilton Santos. Cabe esclarecer que:

1 - A decisão de não haver o jogo não foi motivada pelo valor estabelecido no Arbitral. O valor havia sido decidido e aprovado por todos os Clubes presentes, inclusive o Botafogo;

2 - A decisão foi tomada unicamente em função da comemoração de gol do atleta adversário, praticando - no entendimento dos botafoguenses - desrespeito à Instituição Botafogo, que é representada pelos seus atletas, sócios e torcedores;

3 - Passaram-se os dias e até hoje não houve uma manifestação, quer do jogador, quer do clube, se retratando do episódio. Pelo contrário, repercute ainda mais o gesto;

4 - Este jogador é empregado do clube adversário e, como tal, deve respeitar a ética profissional.

5 - O fato deve ser analisado muito bem. Um ato deste tipo pode provocar a violência entre os jogadores e torcedores. Queremos a paz e o respeito dentro e fora de campo.

Federação diz que Botafogo não pode se apequenar

Em nota, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro afirmou que vai tentar mudar a posição do Botafogo e disse que o clube "não pode se apequenar diante de uma irreverência isolada de um jovem atleta".

Confira a nota da Ferj

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro soube informalmente do posicionamento atribuído ao Botafogo, mas acredita que os passos serão revistos. O que será uma medida sensata para o próprio clube, que não pode se apequenar diante de uma irreverência isolada de um jovem atleta, no auge da emoção de um gol e irreverência que certamente não parece representar a postura do Clube de Regatas Flamengo, principalmente num momento em que os presidentes e as instituições estão em fase de entendimento.

Imaginação diversa não condiz com as tradições desses clubes e atinge o Botafogo, o Flamengo, o campeonato e os torcedores, já tão distantes dos estádios.

14370 visitas - Fonte: Globo Esporte


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Flamengo tem construir seu estádio, chega de ser humilhado por timinho segunda divisão

Cláudio Braga     

essas porras só tem estádio por que o César m**** deu para eles quero ver quando cortar a luz a água quero ver que eles vão arrumar

Glenio Silveira     

bostafogo time de merda, sem tradição o Mengao tem que mandar esses merda pro quinto dos inferno. torcidinha sem representatividade são todos babacas

Lucas Magalhes     

O borafogo é pequeno até nas atitudes, quando tem a possibilidade de mostrar que não são patéticos eles se superam e afundam na sua mediocridade.
Sempre FLAMENGO

ora,se tão quase pedindo esmola e ainda fica botando boneco invés de pega logo esses 100 conto p poder pagar umas continhas ai fica aí se apegando em coisas tipo comemoração de gol,chora fogo

José Poeta     

pior pro botafogo, o São. Paulo nadava em dinheiro, até o Corinthias deixar de jogar no Morumbi. De lá pra cá, soma dinheiro pouco e por consequinte: fracassos. fato

Marcelo Gomes     

Flamengo têm que cortar qualquer relação com esse clube.

nas farmácias de Volta Redonda, acabaram os lenços de papel. vcs não faz ideia, choraram demais. o timinho sem vergonha.

Jose Ilson     

o mengão ñ precisa de sua bosta ñ pode ficar com seu chiqueiro seu bostafogo.

Parece birra de menino criado pela avó. O Botafogo é maior do que isso. Não pode se apequenar. Todo gol contra o Bota tem se comemorado agora com chororô.

Luciano Lima     

vergonhoso atitude do senhor presidente faça o Botafogo forte para não ficar chorando e arrumando desculpas

Luciano Lima     

time pequeno pensa pequeno q pena q ainda tem presidente q pensam assim

time chorão! essa é a marca de vocês bando de chorão...

é ninguém cala esse chororóooo chora o presidente chora o time inteiro chora o torcedor! chupa esse caroço seus bancos de chorão! chororóroro, chororóooo... vão continuar

Menino mimado e chorão. .kkkkkkk

Heder Fabio     

fala pra esta bosta de bostafogo que vamos comemorar fazendo chororo

trás o jogo aqui pra arena da Amazônia..vai lotar...

levando em conta que em pouco mais de 3 anos o Flamengo diminuiu sua divida pela metade, e provavelmente nos próximos 2 ou 3 anos estará livre de dividas, com certeza terá plenas condições de construir um estádio sem precisar da ajuda de "terceiros".
ai quero ver o chororo..

Arinaldo Alves     

vai começar o Xororó é ?

Vinicius Reis     

Que jogue em Volta Redonda e quando fazer um gol comemore o time todo fazendo um chororo... Kkk

Luiz de Souza     

tenho 61anon acho muito bem feito o que aconteceu com o meu mengao o Flamengo respeito de mais o Botafogo a minha opinião era o Fla tinha que dá uma goleada estorica aí eles ficariam no lugar dele

Botafogo invejoso

Amilton Morais     

concrdo plenanmente william souza

reuben carvalho     

continuem chorando suas maricas.

Eduardo Carvalho     

kkkkk... Vamos jogar em VR e fim de papo. Maus perdedores!!!

senhor presidente vamos começar construir logo nosso estadio para que não precisamos mais de filha da puta nenhum pq isso é uma umilhação para nação rubro negra.

Zack Junior     

Mengão gritando campeão dentro do Engenhão? Acho que esse foi o real motivo.

Nei Costa Costa     

Que continue chorando!

William Silva     

chororo e livre aceita q dói menos!!!
flamengo tem e q fazer logo esse estádio e para de se humilha AFF

Antonio Alves     

vergonha

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Quinta - 19:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Vitória

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 11:00 - Arena da Baixada
Atlético-PR
3 0
Flamengo