Leandrinho x Varejão, duelo na NBB

15/2/2018 13:31

Leandrinho x Varejão, duelo na NBB

Parceiros de Seleção e rivais por 14 temporadas na NBA, pivô e ala-armador se enfrentam nesta quinta-feira no duelo entre Flamengo e Franca que vale o segundo lugar do campeonato

Leandrinho x Varejão, duelo na NBB
Varejão e Leandrinho juntos pelo Golden State. (Foto: Reprodução/Instagram)

Pela primeira vez na história do Novo Basquete Brasil, dois campeões da NBA estarão de lados opostos da quadra. Pelo Flamengo, Anderson Varejão receberá, no Rio de Janeiro, o ala-armador Leandrinho, do Franca. Com apenas uma vitória de diferença na tabela de classificação, o jogo que será disputado na Arena Carioca, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília). Além de ser uma disputa direta pelas primeiras posições, promete contar um dos principais capítulos da temporada 2017/2018 do NBB. Além dos dois, apenas outro brasileiro já conquistou o título de melhor time da liga de basquete norte-americana, o pivô Tiago Splitter.


- Vai ser um clássico. Clássico é aquela palavra que a gente usa no futebol, né? Corinthians e Palmeiras, Corinthians e São Paulo. Então vai ser Sesi Franca contra Flamengo. A gente era companheiro de vestiário, a gente sentava um do lado do outro, mas hoje a gente tá num duelo. Varejão é meu amigo, mas meu inimigo dentro de quadra - afirma Leandrinho.

- Modestia à parte acho que é um momento importante para o basquete. Somos dois jogadores que tivemos uma trajetória positiva lá fora e podemos passar um pouco da nossa experiência. Chegamos para somar e ajudar. A gente ficou muito tempo fora, eu saí com 18 anos para jogar na Espanha. E eu sentia falta disso, só vinha ao Brasil para jogar pela Seleção, queria sentir o calor humano do brasileiro no dia a dia - conta Varejão.

Leandrinho leva a melhor nos confrontos diretos
Foram pelo menos 14 temporadas pela NBA no currículo deles. Na maioria delas, se encontraram como adversários. Leandrinho defendeu quatro equipes diferentes, com destaque para Phoenix Suns e Golden State Warriors. Varejão passou grande parte da carreira defendendo as cores do Cleveland Cavaliers, no qual conquistou o status de ídolo e sensação da torcida com a sua famosa cabeleira, que virou, inclusive, peruca e um dos artigos mais usados pela torcida nas arquibancadas de Ohio. Muitas vezes na reserva, os dois de fato estiveram em quadra como adversários em 14 situações pela NBA. Nessa disputa, Leandrinho levou a melhor e tem 10 vitórias, contra quatro de Varejão.

- Já fui campeão na casa dele, contra o Cleveland Cavaliers. Lembro tudo, é um momento especial e impossível de esquecer. Eu não esperava que isso fosse acontecer um dia e aconteceu de uma hora para outra, numa situação que eu estava no Mundial da seleção brasileira e achei que eu não ia ter time na NBA. E aí aconteceu o convite do Steve Kerr lá no Mundial de eu fazer parte desse elenco do Golden State, e logo nesse primeiro ano conseguimos ser campeões e contra o Cleveland, a equipe do Varejão - lembra Leandrinho.


Anderson Varejão virou ídolo nas 12 temporadas de Cleveland Cavaliers (Foto: Gary Dinenn / Getty Images)

Varejão: "Foi um título que ficou para a história dele"
- Para o basquete brasileiro foi muito bom, eram duas equipes na final da NBA com a certeza de que um brasileiro seria campeão. Infelizmente não fui eu, mas eu fiquei feliz depois por ele, por saber da história dele e tudo que ele passou. Foi um título que ficou para a história dele, que vai ser lembrado com muito carinho. Fizeram até um grafite dele lá na cidade dele, fiquei muito feliz quando eu vi esse reconhecimento. E é um empurrãozinho a mais para toda galera que sonha ser jogador de basquete.

Parceiros de seleção brasileira há quase 20 anos, os dois jogaram juntos no Estados Unidos apenas uma vez, pelo mesmo Golden State Warriors, em 2016. Aliás, foi o time comandado por Steve Kerr, que na época afirmou "eles trazem química ao nosso time, fazem os outros felizes", quem deu aos dois o título de melhor time da NBA. Leandrinho, como já contou, conquistou o prêmio contra o Cleveland na temporada 2014/2015. Já Varejão, foi campeão em 2016/2017. Ele também carrega o título de ter sido o primeiro jogador na história a ter participado na mesma temporada dos dois times finalistas da competição.


Leandrinho é hoje uma das referências do Franca no NBB (Foto: Newton Nogueira/Franca Basquete)

O confronto entre Franca e Flamengo é válido pela 16ª semana do segundo turno. A partida será transmitida ao vivo, às 21h15min, pelo SporTV 2. A narração será de Odinei Ribeiro, com comentários de Renatinho e Rodrigo Alves e reportagem de Lizandra Trindade e André Pessôa.

1154 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu