#Final da Taça GB: tudo sobre o Boavista x Flamengo que vale título no Espírito Santo

18/2/2018 10:57

#Final da Taça GB: tudo sobre o Boavista x Flamengo que vale título no Espírito Santo

Favorito, Rubro-Negro terá Rhodolfo no lugar de Juan na única mudança em relação ao time que venceu o Botafogo enquanto time de Saquarema tem o retorno de Erick Flores

#Final da Taça GB: tudo sobre o Boavista x Flamengo que vale título no Espírito Santo
Contrastes evidentes, palco inusitado e troféu em jogo. Boavista e Flamengo decidem neste domingo, às 17h (de Brasília), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, uma Taça Guanabara com ingredientes interessantes. Desde acontecer em um estado diferente do de origem da competição até o embate entre o maior campeão e um pequeno em busca do primeiro título.



Depois de muita polêmica sobre o local da partida, por conta do veto do Botafogo ao Nilton Santos após o chororô de Vinícius Junior, o desempenho aponta para uma decisão justa, com os melhores em seus grupos. O Flamengo quer a 21ª conquista da Taça GB, enquanto o Boavista tenta se tornar o quarto fora dos grandes a sair campeão (America-74, Americano-2002 e Volta Redonda-2005 conseguiram o feito).

Nenhuma das equipes tem vantagem e a decisão vai para os pênaltis em caso de empate.

[B]Transmissão:[/B] Premiere 1 (com Luiz Carlos Jr e Paulo César Vasconcellos) e TV Globo para RJ, MG, RS, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luiz Roberto, Junior, Juninho e Paulo César de Oliveira)

[img src"https://s2.glbimg.com/k0t4Krrly8qjuL2NAxCPRLIIzAQ/0x0:1000x159/1000x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/W/N/7Yjib9TNyyPJdAmhDFuw/escalacoes-provaveis.png" width470]

[B]Flamengo - Paulo César Carpegiani[/B]

Invicto com cinco vitórias e um empate e com o favoritismo nas costas, o Flamengo entra em campo praticamente com a mesma formação da semifinal diante do Botafogo. A baixa será Juan, que queixou-se de dores nas costas, substituído por Rhodolfo. O esquema tático, porém, segue o mesmo.

Paulo César Carpegiani parece não abrir mão do 4-1-4-1 utilizado nas vitórias sobre Nova Iguaçu e Botafogo. Ao longo da semana, o treinador até teve Diego Alves e William Arão durante treinamentos no Ninho do Urubu, mas a dupla ainda não está 100 e só volta na Taça Rio.

[B]Quem está fora:[/B] Diego Alves, William Arão e Ederson (em fase de transição), Berrío e Juan (lesionados).

[img src"https://s2.glbimg.com/XT2-lGdE93nOzM8VqYFhHM84JVU/0x0:600x900/1000x0/smart/filters:strip_icc()/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/02/17/campinho_1.png" width470][I]Provável escalação do Flamengo tem a novidade de Rhodolfo na zaga (Foto: GloboEsporte.com)[/I]

[B]Boavista - técnico Eduardo Allax[/B]

Primeiro colocado no Grupo C da Taça Guanabara, o Boavista chegou à decisão após vencer três jogos e perder outros dois - uma das vitórias foi em cima do Fluminense. Na semifinal, o clube empatou com o Bangu e avançou por ter feito melhor campanha na fase de grupos. Para esta partida, o técnico Eduardo Allax terá o retorno do meia Erick Flores, que retorna de suspensão, e do meia-atacante Tartá, que está recuperado de lesão.

Por outro lado, a equipe corre contra o tempo para tentar recuperar o atacante Leandrão, que sofreu problemas musculares no último jogo e ainda é dúvida. O técnico afirmou que espera contar com o centroavante e que irá aguardá-lo até os momentos finais que antecedem a partida.

[B]Quem está fora:[/B] o Boavista não tem problemas de lesão ou suspensão para decisão.

[img src"https://s2.glbimg.com/uUwRS6pMYVJlQIs9JblJHkhW-nk/0x0:600x900/1000x0/smart/filters:strip_icc()/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/02/17/whatsapp_image_2018-02-17_at_12.56.55.jpeg" width470][I]Provável escalação do Boavista para o jogo contra o Flamengo (Foto: GloboEsporte.com)[/I]

[img src"https://s2.glbimg.com/nc-6l5XoHE8WC6SrkTJ8tDpAgYw/0x0:1600x255/1000x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/m/p/8vOO2BRJeqxDrFY07OBg/apresentacao-do-brasileirao-arbitragem.png" width470]

Rodrigo Nunes de Sá apita a decisão, auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Wendel de Paiva Gouvêa.

2148 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO? Flamengo disputa a contratação de craque na Inglaterra, afirma portal
- MUDANÇA HISTÓRICA?! Flamengo e Fluminense negociam naming rights do Maracanã para valorizar estádio
- ADEUS! Everton deve ativar a cláusula de compra de Alcaraz; Confira quanto o Flamengo lucra com a venda



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




3X1 Flamengo

hoje tem Mengão. vamos vamos Flamengo.....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
8xbet
publicidade

Brasileiro

Sb - 20:00 - -
X
Flamengo
Internacional

Carioca

Dom - 16:00 -
0 X 0
Flamengo
Fluminense