24/2/2018 18:53

Rômulo falha, Fla faz partida irreconhecível e é atropelado pelo Fluminense

Rômulo falha, Fla faz partida irreconhecível e é atropelado pelo Fluminense

Poupando os titulares para a partida da Libertadores e com esquema de jogo diferente, o Flamengo encarou o Fluminense pela segunda rodada da Taça Rio. Antes mesmo que as equipes pudessem mostrar suas ideias de jogo, o volante Rômulo cometeu falha grotesca, que deixou o atacante Marcos Junior sozinho na grande área. O atacante tricolor não perdeu a oportunidade e mandou no cantinho, abrindo o placar com menos de dois minutos de bola rolando.



Atrás no placar, o rubro-negro não conseguia se encontrar em campo, enquanto o time de Abel Braga demonstrava grande organização, com laterais apoiando na maioria dos tentos ofensivos. Ainda assim, o Mais Querido quase conseguiu empatar, quando Felipe Vizeu recebeu lançamento de Trauco e ajeitou para Marlos. De primeira, o colombiano mandou a bola na trave do Flu.

O Flamengo parecia equilibrar a partida, porém, um novo golpe do adversário lançou por água a baixo a tática idealizada por Carpegiani. Em cobrança de escanteio, Renato Chaves resvalou a bola. A redonda explodiu em Trauco e sobrou livre para Pedro ampliar o marcador, antes mesmo do relógio marcar 20 minutos.

Totalmente bagunçado e nervoso por não conseguir criar bons tentos ofensivos, o Fla continuou sofrendo com os ataques laterais do tricolor. O trio de ataque, composto por Vinicius Júnior, Marlos e Felipe Vizeu, sofria com a falta de bons passes, tanto para finalizações, quanto para criações de jogadas.

Para piorar ainda mais a situação rubro-negro, o Fluminense chegou ao terceiro gol ainda na primeira etapa. Em novo cruzamento, Marcos Junior sobrou sozinho para finalizar da entrada da pequena área. Diego Alves se esticou e fez boa defesa, mas Gilberto chegou para empurrar a bola para o fundo da rede no rebote. Em 45 minutos, o clube que havia se tornado referência no quesito defensivo, sofreu mais gols do que em toda a competição.

Insatisfeito com o que viu no primeiro tempo, o técnico Paulo César Carpegiani retornou a campo com duas alterações: Jean Lucas no lugar de Rômulo, pior em campo enquanto jogou, e Geuvânio no lugar do colombiano Marlos.

O intervalo serviu para o Flamengo esfriar a cabeça e se organizar melhor. A entrada de Jean Lucas fortaleceu tanto a marcação quanto a saída de bola, dando fim à ‘bagunça’ que foi presenciada na etapa inicial. Entretanto, mesmo com o Fla melhorando na partida, o tricolor chegou a seu quarto gol. Após virada de bola da esquerda pra direita, o lateral Gilberto fez cruzamento para Marcos Junior que, com menos de 1,70m, se antecipou a Léo Duarte e raspou de cabeça, sem dar chance de defesa a Diego Alves.

Com Miguel Trauco responsável pela posição, a lateral esquerda do Flamengo voltou a se tornar um ponto fraco. Percebendo a fragilidade no setor, Carpegiani sacou o peruano e colocou o jovem Patrick, zagueiro que se destacou na conquista da Copa São Paulo Júnior deste ano.

Com o 4 a 0 no placar, o Fluminense manteve a postura de jogo, sem dar muitas brechas ao Flamengo e ameaçando em subidas pontuais. Em uma delas, Diego Alves foi obrigado a fazer duas defessas impressionantes para que o time das Laranjeiras não ampliasse a vantagem.

O volante Cuéllar, que havia tomado cartão amarelo, deu entrada dura, por trás, em contra ataque do Flu, e acabou sendo expulso aos 40 minutos, deixando o Fla com ainda menos esperança de conseguir demonstrar algum ponto positivo no clássico.

Após fazer a pior apresentação do ano, o Flamengo perdeu a invencibilidade no Carioca, mas precisa se recompor e não deixar o resultado negativo o abalar. No meio da semana, o Mais Querido volta a campo contra o River Plate, na estreia da Libertadores, principal competição do calendário rubro-negro.

1644 visitas - Fonte: Coluna do Flamengo


CONFIRA: Ex-vice de finanças e presidente da Comissão do Flamengo minimizam aumento da dívida

VEJA: Com eliminação da Champions League, Benfica cria prejuízo milionário e deixa dupla do Flamengo mais longe



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quinta - 21:00 - Rodrigo Paz Delgado - GloboePremiere
Independiente Del Valle
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 18:00 - Castelão
Ceará
2 0
Flamengo