8/3/2018 13:02

[ENQUETE] Maracanã, Engenhão ou Ilha: Qual você prefere?

[ENQUETE] Maracanã, Engenhão ou Ilha: Qual você prefere?

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo ainda não tem uma casa definida em 2018. Mandou seus jogos em quatro estádios diferentes, pelos mais diversos motivos: Maracanã, Engenhão, Cariacica e Ilha. Abaixo, para uma melhor análise em cima dos fatos, consta o desempenho do Fla nos diferentes estádios feito pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, em seu blog, na ESPN.



"O Flamengo já fez 20 jogos na Ilha do Urubu, venceu 15, empatou dois e perdeu três partidas. Somou 43 gols e sofreu 11, saldo de 32, com 78,3% de aproveitamento. O time passou a jogar no estádio da Portuguesa em junho do ano passado. Do começo de 2017 até hoje, os rubro-negros disputaram 18 partidas no Maracanã, venceram 10 e empataram oito. Foram 23 tentos assinalados e 12 sofridos. O índice no estádio é de 70,3% no período.

Desde a vitória (4 a 0) sobre o Madureira os flamenguistas vêm atuando no Nilton Santos, após acordo com o Botafogo. São 77,7% de aproveitamento nas três partidas lá realizadas em 2018. O Maracanã voltou à pauta do clube. Sábado será reaberto com a peleja Fluminense x Nova Iguaçu, às 19h30, pelo Campeonato Estadual. Após uma série de eventos, só há show agendado para outubro no local.

Odebrecht e Flamengo já conversam sobre a possibilidade de o jogo contra o Emelec, único do time carioca com público na fase de grupos da Libertadores, acontecer no Maracanã. A priori marcado para o Engenhão, que já recebeu o primeiro compromisso no certame, o cotejo será em 16 de maio. O clube aguarda os laudos técnicos sobre o que se passou na Ilha, onde duas torres de iluminação desabaram durante o temporal de 15 de fevereiro. A previsão é de que fiquem prontos em aproximadamente 10 dias.

O passo seguinte é a realização de reparos necessários para a recolocação dos postes. Os dirigentes não fazem previsão de reabertura porque ainda não conhecem as causas do acidente, não acreditam que seja algo muito demorado, porém, por zelo, preferem aguardar os laudos. Mas é na Ilha, mesmo muitas vezes com pouco público, é onde a equipe melhor exerce mando de campo."

Com tudo isso sob a mesa, queremos ouvir a voz da Nação Rubro-Negra: Em qual destes estádios você prefere ver o Flamengo jogar? Seja por proximidade da sua casa, tradição ou até mesmo superstição, visto que as últimas decisões vem sendo no Maracanã e o final não tivemos final feliz em nenhuma delas. Vote e deixe sua opinião nos comentários.

1116 visitas - Fonte: Torcida Flamengo


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Everton Ribeiro relembra virada sobre o Emelec e diz que adversário “sentiu a pressão” da torcida

LEIA TAMBÉM:Flamengo teme que reforma tributária afete os clubes

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




vai Prá Porã Maracanã não nunca mais lá e lugar de baile de show queremos nosso estádio já nos merecemos.

Qdo o time tem qualidade e a demonstra em campo vence, em qualquer estádio.Em 81,o Flamengo não foi campeão no Maracanã kkkkkkk e sim no Japão.Então joguei onde jogar
tem é que honra o manto e vencer sempre.

ter seu próprio estádio para cem mil Rubro negros oh meu Mengao eu gosto de você

Sim, tá mais doque na hora de ter um presidente querendo entrar pra história colocando o seu nome nele e construindo um estádio para mais de 80,000 mil pessoas, pois temos mais de 90,000 mil sócios e fora os que deixam para comprar ingressos em cima da hora, então temos que ter um estádio grande. E deixar de sermos chacotas dos outros por não ter um estádio próprio. Se o time não tem condições vale a pena fazer uma campanha e pedir aos torcedores uma contribuição nos valores de 5, 10, 20 e 50 Reais para ajudar na construção do nosso estádio, se cada torcedor ajudar com apenas 5,00 já ajudaria muito, muito mesmo.

Nenhum. o Flamengo tem que ter vergonha e construir o próprio estádio.Fica se humilhando pela porcaria do Maracanã

Prefiro que construa um estádio pra ontem, chega de passar vergonha
um time desse nível não póde ficar sem estádio próprio... quer casa cheia nós jogos? constroi que terá

Maracanã mas vamos construir nosso estádio ta nação

é exatamente por causa do maracanâ que até hj flamengo nao tem estàdio. sempre com essa ideia q o maraca é nossa casa.ai vem uns doisos pra administrar o maracana e dificulta tudo,ai vai o flamengo medingar estadios dos . tnc ,tem q tomar vergonha na cara e construir nosso estadio.

prefiro ter nosso estadio proprio ficar pagando aluguel para esses cara. chega!!!

nenhum dos três....temos que construir o nosso próprio estádio.. já tá na hora porraaaaa!!!

Maracanã

maracana

Prefiro o Maracanã, mas se tiver que escolher entre Nilton Santos ou Ilha do Urubu, claro que fico com a Ilha. Lá tem nossa cor, nosso cheiro, nossa essência e nosso gramado tá muito melhor que do Engenhão.

#MARACANÃnaVEIA

maraca

arena da amazônia kkkk

maracana

Maracanã

ta bom de cria vergonha e fazer seu estádio não ficar dependendo dos outros

Maracanã....

maraca

Maracanã

Maracanã

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Sábado - 17:00 - Mineirão - Premiere
Cruzeiro
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 17:00 - Maracanã
Flamengo
1 0
Santos