13/3/2018 13:06

Sem brilho no Fla, Diego Alves vê substituto ser chamado e "some" da seleção

Sem brilho no Fla, Diego Alves vê substituto ser chamado e some da seleção

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

A última lista do técnico Tite antes da convocação final para a Copa do Mundo da Rússia trouxe os goleiros Alisson, Ederson e Neto. Foi o quarto chamado consecutivo em que o nome de Diego Alves não apareceu entre os selecionáveis. A presença do arqueiro no Mundial está praticamente descartada - não faz mais parte do radar do comandante. Desde que deixou o Valencia-ESP e se transferiu para o Flamengo, o jogador sumiu da seleção brasileira.



A última vez em que apareceu foi nos amistosos de junho de 2017, contra Argentina e Austrália. Ali, Diego Alves já era o terceiro goleiro, mas atuou contra a Austrália por conta de um problema com Ederson. No começo de julho, o Valencia anunciou a contratação de Neto. Uma semana depois, Diego Alves se transferiu para o Flamengo na expectativa de brilhar no futebol brasileiro e ficar mais perto da seleção.

Só que a estratégia não funcionou como era esperado, e não por conta da mudança de um clube europeu para outro brasileiro. Primeiro, o camisa 1 rubro-negro demorou para reencontrar o ritmo de jogo. Depois, sofreu uma fratura na clavícula que o tirou da reta final da temporada e o fez retornar aos gramados apenas em 21 de fevereiro deste ano.

Para completar, ele viu o substituto no Valencia ser chamado para a seleção brasileira e “furar a fila” com Tite. Dono de um dos maiores salários do elenco rubro-negro, Diego Alves não chegou ao clube apenas pela seleção brasileira. Ele se transferiu pela necessidade do Rubro-negro em contar com um jogador de confiança na posição e também por conta do clamor da torcida pela contratação.

De acordo com a apuração do UOL Esporte, a comissão técnica da seleção brasileira avaliou que Diego Alves possui falhas embaixo das traves. Ele foi bem visto pelos pênaltis, mas nunca esteve entre os melhores goleiros nos outros quesitos.

Inclusive, a opção por se transferir para o futebol brasileiro não o deixaria necessariamente perto da seleção, visto que o preparador de goleiros Taffarel reside na Europa (Turquia). Longe do radar de Tite, o goleiro do Flamengo está atrás atualmente de Alisson, Ederson, Cássio, Neto, Marcelo Grohe e Weverton.

Diego Alves ainda pode fazer história no clube mais popular do Brasil. No entanto, no que diz respeito aos selecionáveis de Tite, uma vaga em curto espaço de tempo se tornou distante. Tudo por conta das atuações com a camisa rubro-negra e do destaque alcançado pelos concorrentes.

5769 visitas - Fonte: UOL


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




isso s chama perseguição difícilment vão chamar um atleta do nosso Flamengo

Júlio César tem que ficar até o final do ano, junto com César para fechar o gole da nação

Moacy Silva     

Tbm não presta essa porcaria, chama gol.

Marcos Cezar     

sou maiz o geiro César do Flamengo.

James Rocha Dias     

não era p aparecer nem na lista do flamengo

o flamengo e doido pagar esse salário ao jogador

A macumba q fizeram para o muralha pegou nele também. falhou em todos os gols sofridos pelo flamengo com ele no gol.

Carlos Roberto     

não agarra nada fragueiro de caterinha tem que colocar o César no gol do Flamengo

João Paulo     

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Quarta - 21:45 - Maracanã - Premiere
Flamengo
São Paulo

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 21:00 - Allianz Parque
Palmeiras
1 1
Flamengo