27/3/2018 09:34

De volta ao Maracanã, Fla coadjuvante tenta dar fim às desculpas e melhorar retrospecto em clássicos

De volta ao Maracanã, Fla coadjuvante tenta dar fim às desculpas e melhorar retrospecto em clássicos

Foto: Lucas Merçon

De ator principal a coadjuvante entre o primeiro e o segundo turno, o Flamengo tem nos clássicos bom termômetro da oscilação de seu desempenho em 2018. Dos cinco jogos disputados, venceu apenas o Botafogo, rival de amanhã na semifinal do Estadual, duas vezes. Mesmo assim, após o último encontro entre os clubes, jogadores rubro-negros se queixaram de jogar no Nilton Santos como mandantes, especialmente Diego.



Desta vez, então, não há mais desculpas. O Maracanã será o palco do duelo. No estádio, no entanto, o Rubro-negro disputou apenas uma partida até agora, contra o Vasco, e conseguiu só um empate sem gols. A derrota e o empate com o Fluminense, por sua vez, deram o tom das críticas ao desempenho.

Com reservas, perdeu por 4 a 0 em Cuiabá pela Taça Rio. Com titulares, empatou em 1 a 1 e não chegou à final do segundo turno. Após vencer o primeiro, o Flamengo direcionou atenção para a recuperação na Libertadores, e obteve boa vitória sobre o Emelec. Depois disso, caiu de produção novamente.

Diego, que não marcou contra os principais rivais, fez dois gols no ano, diante de Madureira e Boavista. Mesmo assim, próximo de mais um clássico, se vê decisivo para o time, apesar de não ser mais o ator principal.

- Até agora eu fui em alguns momentos decisivos. Mas nem sempre você vai fazer o gol. Existem várias maneiras de ser decisivo, com passe pra gol, articulando jogadas. Não estou dizendo que não pode ser melhorado. Pode e eu vou assumir. Se for com gol, perfeito. Se não for, fazendo tudo que a equipe precisar. Não entro em campo para ser o centro das atenções - declarou o camisa 10.

O meia discorreu sobre um possível motivo para as partidas contra o Botafogo serem mais disputadas e gerarem assunto a semana toda.

- Os clássicos tem sempre uma atmosfera especial, o poder de superação é muito grande. O jogo acaba sendo enérgico. E o Botafogo se dedica bastante, assim como nós. Então o jogo esquenta, mas de forma respeitosa. A expectativa é de jogo truncado, difícil, como os demais clássicos. A forma como encaramos esses jogos tem sido um desafio nosso. Independente da partida enfrentar com seriedade e objetividade. O clássico traz isso. Cada jogo uma oportunidade de vestir com prazer essa camisa. Importante estar ligado. Concentração não vai faltar - declarou Diego.

Com investimento maior do que os rivais, o desempenho nos clássico se torna ainda pior. E o favoritismo mais uma vez recai sobre o Flamengo. Para Diego, não há problema em assumir a obrigação de vencer. Mas o atual elenco se queixa de que a vitória, posteriormente, não é valorizada.

- A impressão que eu tenho é que temos a obrigação e a cobrança de vencer. E quando vence não tem tanto direito de comemorar. Sabemos da nossa responsabilidade. Mas o favoritismo não existe em campo quando são todos com o mesmo objetivo. A vantagem do empate está do nosso lado, temos que ter consciência. Temos que ser inteligentes e sabemos que precisamos classificar.

903 visitas - Fonte: Extra Globo


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM:Clube do Flamengo acerta bases salariais e avança por Guarín

LEIA TAMBÉM: Cambistas anunciam ingresso para Flamengo e Grêmio por até R 2.500

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Você que está pagado valores alto e naõ concorda com valores cobrados e teno pouca PROGRAMAÇÃO
de TVV asssinatura faça liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão