Audiência de Guerrero no CAS é marcada para o dia 3 de Maio

10/4/2018 15:21

Audiência de Guerrero no CAS é marcada para o dia 3 de Maio

Jogador está suspenso desde novembro do ano passado após resultado positivo em exame antidoping. Defesa segue confiante em absolvição do atacante

Audiência de Guerrero no CAS é marcada para o dia 3 de Maio
[i] Foto: Gilvan de Souza/Flamengo [/i]

Suspenso desde novembro do ano passado, Paolo Guerrero já tem data para sua audiência na Corte Arbitral do Esporte (CAS) - última instância. No dia 3 de maio, ele fará sua defesa no tribunal com sede na cidade de Lausanne, na Suíça. O jornal 'O Globo' publicou a informação primeiramente, e o GloboEsporte.com confirmou.


- Continuamos muito confiantes na absolvição dele - disse o advogado do atleta, Bichara Neto.

A defesa do camisa 9 do Flamengo busca anular completamente a pena do atleta, que foi reduziada de um ano para seis meses. No fim de fevereiro, a Agência Mundial Antidoping pediu aumento da pena ao jogador. Em vez de um ano, a Wada (sigla em inglês) quer dois anos de afastamento do atacante peruano.

O recurso da Wada será apreciado pelo CAS junto à defesa de Paolo Guerrero em maio. O julgamento foi marcado para o período que encerraria a punição de seis meses do atacante. Caso a pena não seja aumentada, ele poderia jogar dia 5 de maio contra o Grêmio.

[strong]Guerrero não joga há cinco meses[/strong]

Guerrero foi suspenso por doping dia 3 de novembro - nos primeiros 30 dias, a punição era preventiva. Ele retornou aos treinos no Flamengo nessa terça-feira, dia 20 de março - como parte do protocolo de atividades permitidas aos atletas no mês e meio final (45 dias) antes do fim da suspensão de seis meses.

A última partida de Guerrero pelo Flamengo foi no dia 19 de outubro, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro venceu aquele jogo por 4 a 1 - Guerrero foi substituído por Paquetá aos 21 minutos da segunda etapa. O exame de Guerrero acusou doping após o empate por 0 a 0 contra a Argentina, em Buenos Aires, no dia 6 de outubro, pelas Eliminatórias da Copa da Rússia de 2018.

862 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Joia do Mengão entra na mira de 7 clubes e Flamengo vive dilema contratual
- Lucas Paquetá brilha no Flamengo e ensaia o ano mais artilheiro da carreira
- Flamengo presta homenagem a Oscar Schmidt Ídolo do esporte brasileiro!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade