15/4/2018 08:09

Vice de futebol vê 'escândalo' no Barradão: 'Flamengo foi roubado'

Vice de futebol vê escândalo no Barradão: Flamengo foi roubado

O erro do árbitro Wagner Reway no empate do Flamengo por 2 a 2 com o Vitória incomodou muito o presidente Eduardo Bandeira de Mello em Salvador. Mas ele não foi o único dirigente a questionar a arbitragem. O vice de futebol Ricardo Lomba, que não viajou com a delegação, disparou contra o pênalti e a expulsão de Everton Ribeiro no começo do jogo.



A arbitragem alegou que o camisa 7 usou a mão, mas, na verdade, a bola explodiu no rosto do meia. Por conta da expulsão, o Flamengo jogou praticamente toda a partida com um jogador a menos.

- Toda estreia é complicada. Jogando fora de casa, contra uma equipe que merece todo nosso respeito. A gente sai na frente, logo no início do jogo, situação boa, e aí começa uma situação absolutamente absurda. Qualquer outro time, outro clube que queira bem do futebol brasileiro, vai reclamar. A bola bate no rosto do Everton Ribeiro, ele cai dentro do gol, e o juiz marca pênalti e expulsa.

Lomba ressaltou que o lance teve influência direta no resultado do jogo.

- Esperamos que as autoridades que comandam arbitragem enxerguem isso como evento a ser evitado. De maneira cabal. O que houve hoje no Barradão foi um absurdo, precisa ser modificado. O Flamengo nunca quis, não quer e nem vai querer ser beneficiado. Quer disputar em igualdades. O que aconteceu no início do jogo foi escandaloso. Modificou completamente a história da partida - reclamou o dirigente.

Sobre o gol de Réver, em que William Arão estava em posição irregular no início da jogada, o dirigente reconheceu que o árbitro deveria ter anulado. Por outro lado, Lomba ressaltou que são lances que modificam de forma diferente o andamento do jogo.

-Que anulasse o gol do Flamengo (impedido), mas não dava pênalti e expulsava (o Everton Ribeiro). Se erro for a favor do Flamengo, que seja anulado. Não quero diminuir isso. Temos recursos tecnológicos para acabar com isso. O que está errado, tem que ser punido. Não pode valer. Mas há uma diferença escandalosa do errado a favor do Flamengo e o erro a favor do Vitória.

Flamengo vai entrar com representação na CBF

Bandeira ficou contrariado com a arbitragem (Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com)

Em Salvador, o presidente Eduardo Bandeira também questionou a arbitragem. O presidente do Flamengo ficou na bronca, prometeu entrar com representação na CBF e lamentou o ocorrido no Barradão.

- É claro que pretendo (conversar com a CBF), mas eu fui várias vezes lá, não sei... Vocês têm que avaliar se adianta ou não. As imagens são tão claras que certamente a comissão já deve ter recebido. Acho que é minha obrigação fazer um protesto formal. Se vai adiantar, vamos ver. Não dá para voltar atrás e recuperar o prejuízo que tivemos hoje - disse Bandeira.

1161 visitas - Fonte: Globoesporte.com


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




erros acontecem. hoje fomos prejudicados,amanhã podemos levar vantagem. sempre foi assim.

agora tudo é a falta de um vídeo para confirmar erro de um profissional que é muito bem pago para apurar e Deus ajudantes também antes nao tiamos esta hoje é bastava xingar a mãe deles

amigo o flamengo foi um dos clubes que optou sim pelo arbitro de vídeo agora o Vitória não.

tem que pelo menos absorver o jogador né pra amenizar esse desastre que foi essa arbitragem.

sabe d qm eh a culpa?dos proprios clubes(inclusive flamengo)q n optaram por a participacao do arbitro de video no campeonato brasileiro,se tivessem aceitado isso n teria acontecido,foi um erro grotesco da arbitragem?sim,foi,sao uns 6 fdp monitorando todos os lados do campo e mais outo fdp dentro do campo d olho em tudo(tudo bem n eh maquina)mas se deve jogar um poko d culpa nos clubes por n aderirem ao arbitro d videos e agora como vai ficar,vao voltar atras e pedir arbitro de videos em todas as partidas ou vao ficar esperando por mais erros absurdos como o d ontem??

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:45 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Atlético-MG