No Maracanã vazio, Flamengo tropeça no Santa Fe pela Libertadores

18/4/2018 23:55

No Maracanã vazio, Flamengo tropeça no Santa Fe pela Libertadores

No Maracanã vazio, Flamengo tropeça no Santa Fe pela Libertadores
Foto: Mauro Pimentel / AFP

Na véspera, a torcida do Flamengo fez uma grande festa, mas o entusiasmo da galera parece não ter contagiado a equipe. O Flamengo empatou com o Santa Fé por 1 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã vazio, e desperdiçou a chance de disparar na liderança do Grupo 4 da Libertadores.



O rubro-negro da Gávea segue na frente com cinco pontos ganhos, mas já pode ser ameaçado pelas outras equipes do grupo. O Santa Fe chegou a três pontos ganhos e ocupa a segunda colocação.

O resultado foi frustrante para a equipe dirigida por Mauricio Barbieri, que começou bem melhor, marcou um gol com Henrique Dourado e teve a chance de ampliar, mas numa falha bisonha do meia Diego. permitiu que a equipe colombiana chegasse ao empate. No segundo tempo, o Flamengo caiu muito de produção e ainda desperdiçou as poucas oportunidades que conseguiu criar.

Na próxima rodada, o Flamengo vai visitar o Santa Fe, em Bogotá. O River Plate vai receber o Emelec, em Buenos Aires.

O jogo – Mesmo com o estádio vazio, o Flamengo começou a partida com muito entusiasmo. Aos três minutos, Diego tabelou com Lucas Paquetá e bateu com grande perigo para o gol defendido por Zapata. A pressão rubro-negra se transformou em gol aos sete minutos. Diego bateu escanteio, o goleiro Zapata saiu mal e Henrique Dourado se antecipou, tocando de cabeça para as redes colombianas.

Mesmo em vantagem, o Flamengo não reduziu a pressão. Aos 12 minutos, após levantamento na área, a bola sobrou para o zagueiro Juan que bateu forte e Zapata fez grande defesa, evitando o segundo gol.

O Santa Fe levou 15 minutos para se aproximar da defesa carioca. O time colombiano encontrava grande dificuldades para chegar ao ataque e seus ataques eram facilmente contidos pela boa marcação da equipe da Gávea.

Aos 24 minutos, Lucas Paquetá tentou tocar para Vinicius Junior, mas o zagueiro Tesillo interceptou o passe, mas errou ao tentar atrasar para o goleiro Zapata que precisou usar as mãos para evitar o segundo gol. O árbitro marcou tiro indireto na área. Na cobrança, Diego chutou, mas Vargas conseguiu desviar para escanteio.

Aos 30 minutos, o Santa Fé empatou. Diego errou na saída de bola e Plata fez passe perfeito para Morelo, que invadiu a área e tocou na saída de Diego Alves para deixar tudo igual.

Depois de sofrer o gol do empate, o time carioca ficou abalado e passou a encontrar mais dificuldades para organizar jogadas ofensivas. Aos 39 minutos, Pajoy bateu, mas Diego Alves defendeu sem dificuldades.

Só aos 42 minutos é que a equipe dirigida por Mauricio Barbieri voltou a criar uma nova chance para marcar. Rodinei investiu pela direita e cruzou para Henrique Dourado. O Ceifador tentou concluir de coxa e acabou desperdiçando a oportunidade.

O segundo tempo começou em ritmo lento. O Santa Fe marcava o campo todo e impedia que o Flamengo encontrasse facilidades para trocar passes, principalmente no setor ofensivo.

Aos sete minutos, após cobrança de escanteio, Réver subiu bem, mas cabeceou para fora, sem levar perigo. Aos dez minutos, Mauricio Barbieri decidiu tentar mudar o panorama do jogo. Ele trocou Éverton Ribeiro e Henrique Dourado por Willian Arão e Lincoln.

Dois minutos depois, Vinicius Junior tentou a jogada individual e chutou, mas a bola passou longe do gol defendido por Zapata. A resposta da equipe visitante veio em chute longe de Vargas, bem defendido por Diego Alves.

As modificações tornaram o Flamengo um pouco mais ofensivo, mas o Santa Fe tentava se aproximar dos erros de passes do adversário. Como aconteceu aos 16 minutos, quando Lucas Paquetá foi desarmado e Plata arrancou pela direita e cruzou para a entrada de Vargas, mas Willian Arão conseguiu fazer o desarme.

O Flamengo desperdiçou uma grande oportunidade aos 20 minutos. Diego bateu escanteio, o goleiro Zapata saiu mal e a bola sobrou para Lincoln que tocou para Vinicius Junior, mas o atacante bateu para fora. Logo depois foi a vez de Willian Arão cabecear com perigo, após novo cruzamento de Diego.

O time rubro-negro seguiu pressionando e, aos 29 minutos, Lucas Paquetá tentou de bicicleta, mas a bola saiu sem assustar Zapata.

Aos 35 minutos, o irregular goleiro Zapata saiu mal em nova cobrança de escanteio e a bola ficou para Lincoln empurrar para o gol, mas a zaga colombiana salvou em cima da linha.No lance seguinte, em novo escanteio, Paquetá cabeceou e Soto salvou na linha do gol.

A pressão rubro-negra aumentou e Paquetá lançou Diego que entrou livre na área, mas chutou em cima do goleiro Zapata.

Nos acréscimos, Renê foi derrubado ao lado da área. Diego fez a cobrança e Paquetá mandou para fora, desperdiçando a última chance do Flamengo na partida.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA 1 X 1 INDEPENDIENTE SANTA FE-COL


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de abril de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Nicolás Taran (Uruguai)
Cartão Amarelo: Cuéllar (Fla); Javier Lópes, Soto (Santa Fe)
Gols:
FLAMENGO: Henrique Dourado, aos sete minutos do primeiro tempo
SANTA FE: Morelo, aos 30 minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Diego, Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro (Willian Arão); Vinicius Junior (Geuvânio) e Henrique Dourado (Lincoln)
Técnico: Maurício Barbieri

INDEPENDIENTE SANTA FE: Zapata; Arboleda (Giraldo), Tesillo, Javier López e Gil: Perlaza, Gordillo e Vargas (Soto); Plata (Henao), Pajoy e Morelo
Técnico: Agustín Julio

2062 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




acho q o juam o mas velho ja sabe que o flamengo e raca e cobrar os cara vao dividir uma bola a tira o pe um tecnico q fica nao fala nada pega exemplo do Valemtim do abel pq o timeco de merda sem raca

time de alemicos vergonha mundial e um derespeito com a tocida !!!

diego ja deu fila da puta toda vez a mesma conversa

precisamos é d jogadores q joguem com raiva, q honrem nosso manto e d um técnico q comande com pulso d ferro! Esse time é uma VERGONHA.

PQP!!! Que time é esse? IbisFlamengo? Time sem vontade... Vinícius Jr esqueceu de entrar em campo, Paquetá está sendo contagiado pela falta de criatividade e vontade dos demais jogadores. É melhor que saia logo nesse nessa fase, time ruim do caralho, consegue ser pior que o Santa Fé.

"o time de merda Diego tá matando qualquer um

time horroroso vtnc!!!

Esse V.júnior é uma gosta ñ tá jogando caralho nenhum ñ sabe finalizar uma bola pro gol tomara que vá embora logo.

tem que fazer uma faxina nesse elenco infelizmente esse time não vai ganhar nada e sempre a mesma jogadas sem sangue Diego e Everton tem que ir embora trazer boms laterais

Acho que o Diego já deu e não dá mais, o cara atrapalha qualquer contra ataque, segura muito a bola e atrapalha as jogadas de velocidade, pra mim já tem que pegar o beco

time Ruim

porcaria time sem vergonha

Isto é uma vergonha

alguns aqui só dizem que a culpa é do técnico. Amigos não tem treinador que dê jeito a um time que os jogadores não prestam. O time não chuta para o gol, não tem jogada pelas pontas, o meio de campo não sabe enfiar uma bola, ou seja, o time do Flamengo é muito ruim. Embora eu seja flamenguista

Já vi esse filme ano passado...

Timinho lixo VAGABUNDO

sem treinador.
sem time.
acha que é seleção.
melhor sair agora do que virar chacota depois.
contrata o Adriano e outros desse nível que estão no mercado.

mais um ano sem título pode acreditar timeco

Time de merda tem que sair logo não vai classificar torço pra isso o time não tem técnico não tem Zagueiro e muito menos jogador pra decidir alguma coisa o que tinha era o Everton deixou ir embora

empatar com o Santa fé. em casa vai ganhar de quem. contrataram o Diego Alves só foi uma bola no gol e o cara não pega porque não contratou o goleiro do Santos bem melhor

Porra time que não dá um chute a gol VAI se Rider JOGADORES de merda desaprenderam a dar chutes ou ESTÃO esperando a TORCIDA perder a paciência e encher VCS DE portada já tá enchendo o saco

Vamos vencer esse time na casa deles. Podem anotar

não dar o Diego é delegado o Paquetá também é esse Barbieri é filho da puta qui ñ fala nada o Everton Ribeiro tá melhor qui ô Diego e quem ele tira o Everton Ribeiro e deixa

Flamengo não vai se quer passar dessa faze, timinho medíocre, não vale a metade do que recebem, time ruim do caralho.

fora os medalhoes q ganham muito e nao jogam nada

parabens a torcida do mengao q idolatra o Diego q perdeu um gol de cara q o Paquetar o colocou na cara, disperdiçou uma falta q era praticamente um penalti e errou um passe q resultou no gol adiversario

eles vão dizer que estão cansados não ganhou nem o carioca time de merda

que vergonha esse time.

flamengo não sabe jogar libertadores

vai tomar no cú todo mundo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu