Após reunião na Fifa, Guerrero não tem permissão de jogar a Copa do Mundo

22/5/2018 15:35

Após reunião na Fifa, Guerrero não tem permissão de jogar a Copa do Mundo

Em encontro, presidente da entidade expressa compreensão diante da decepção do atacante do Peru, mas lembra que suspensão de 14 meses foi dada pelo Tribunal Arbitral do Esporte

Após reunião na Fifa, Guerrero não tem permissão de jogar a Copa do Mundo
Foto: Reprodução/Twitter

O atacante Paolo Guerrero teve uma reunião com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, nesta terça-feira, para tentar sensibilizar a entidade sobre a sua suspensão de 14 meses. Mas a cartada do peruano para ainda jogar a Copa do Mundo não surtiu efeito e o atleta deixou Zurique sem a liberação para disputar o torneio na Rússia: em um comunicado, o dirigente afirmou que entende a decepção do jogador do Flamengo, mas que a punição não partiu da Fifa - mas sim do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), depois de um recurso contra uma decisão tomada pelo órgão que gere o futebol mundial.

Guerrero foi à sede da entidade, na Suíça, ao lado do presidente da Federação Peruana de Futebol (FPF), Edwin Oviedo. Infantino recebeu os dois por cortesia e a pedido de Oviedo, mas já sabia que não poderia mudar a decisão do TAS. No comunicado, a Fifa afirmou que a dupla reforçou seus argumentos de defesa contra a suspensão. Confira a íntegra:

"A pedido da Federação Peruana de Futebol (FP), o presidente da Fifa, Gianna Infantino, reuniu-se hoje na sede da Fifa, em Zurique, com o presidente da FPF Edwin Oviedo e com o jogador Paolo Guerrero, da seleção peruana.

Durante a reunião, Oviedo e Guerrero expressaram sua posição sobre a punição imposta contra o jogador por ter violado no regulamento antidoping.

Gianni Infantino expressou sua profunda compreensão com a decepção de Guerrero por não poder fazer parte da seleção peruana que disputará a Copa do Mundo 2018. Porém, o presidente da Fifa também deixou claro que a punição foi dada pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), após uma apelação contra a decisão de um órgão judicial independente da Fifa."

Em dezembro, a Fifa reduziu a suspensão de Guerrero de um ano para seis meses - o que permitiu ao peruano voltar a vestir a camisa do Flamengo em maio deste ano e liberaria o jogador para disputar a Copa do Mundo. Entretanto, uma decisão do TAS, divulgada no dia 14 de maio, ampliou a pena para 14 meses, forçando Paolo a estar fora dos gramados até janeiro do ano que vem.

A FifPro - Federação Internacional dos jogadores de futebol - mostrou-se solidária ao drama pessoal do peruano e escreveu uma carta à Fifa, pedindo que Guerrero fosse liberado para disputar a Copa do Mundo com sua seleção, que voltará a disputar o torneio depois de 36 anos. O atacante, então, consegui agendar uma reunião com Gianni Infantino, em Zurique, para tratar do assunto.

A ausência de Guerrero no Mundial vem mobilizando os fãs, que foram às ruas do Peru para mostrar apoio ao atacante. Muitos torcedores com a camisa da seleção do país também apareceram na porta da sede da Fifa, nesta terça.

6320 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- 8 MUDANÇAS! Flamengo encara o Bolívar com time mexido pela Libertadores 2024
- Ingressos para Amazonas x Flamengo geram descontentamento entre torcedores
- Diretoria compartilha responsabilidade com Tite no planejamento do Flamengo para Libertadores.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Não consigo compreender Jorbison usuário comprovado pegou 6 messes Guerreiro por causa de um chá pega 14 messes isto só pode ser política.

Andrei Michel     

O flamengo agora deveria solicitar uma liberação para que ele atue pelo Flamengo .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu