Barbieri admite desgaste após maratona e valoriza "vitória fundamental" do Flamengo

26/5/2018 23:41

Barbieri admite desgaste após maratona e valoriza "vitória fundamental" do Flamengo

Mesmo sem uma atuação de encher os olhos, Flamengo venceu o Atlético-MG e assumiu a liderança do Brasileiro. Barbieri cita desgaste como fator para a queda de rendimento

Barbieri admite desgaste após maratona e valoriza vitória fundamental do Flamengo
Foto: Gilvan de Souza

A vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, neste sábado, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, valeu por muito mais que os três pontos. O Rubro-negro quebrou um tabu de 65 anos e assumiu a liderança do torneio. Mesmo sem uma atuação de encher os olhos, a equipe do técnico Mauricio Barbieri suportou a pressão e a ausência de jogadores importantes para conseguir uma 'vitória fundamental' para sua sequência.

- Foi um jogo muito difícil. Vitória fundamental. Atlético estava com 100% de aproveitamento em casa. Estamos muito satisfeitos com o resultado. Mas precisamos de alternativas para mudar o jogo. A pressão é muito grande. Perdemos jogadores como Everton e Guerrero - disse o treinador.

No placar, vitória do Flamengo por 1 a 0, mas no campo o domínio foi do Atlético-MG. O contra-ataque puxado por Vinicius Junior terminou com gol de Éverton Ribeiro, mas coube a Diego Alves salvar a equipe de um placar negativo. Barbieri afirma que sabia da estratégia do rival e lamentou as decisões ruins tomadas por seu ataque na partida.

- Sabíamos que o Atlético iria pressionar. Ideia era suportar pressão inicial e aos poucos implantar nosso jogo. Não conseguimos pelo Atlético e desgaste. Tomamos decisões ruins, fruto do cansaço. Entendemos que não teríamos forças e optamos por contra-ataque - afirmou.

O treinador lembrou do desgaste e citou a maratona rubro-negra nos meses de abril e maio como fatores para a queda de rendimento. Foram 13 jogos realizados no últimos 42 dias, entre viagens para jogos na Libertadores e Copa do Brasil. Barbieri admite que o cansaço atrapalhou a equipe, mas não tirou os méritos do Atlético-MG pela boa atuação.

- Jogo muito difícil. Há 65 anos o Flamengo não vencia o Atlético-MG no Horto. Temos que valorizar essa vitória. Fizemos 13 jogos nos últimos 42 dias; Série de viagens. Voltamos quinta ao Rio e viajamos sexta. Vitória muito importante, mesmo não tendo fazendo o jogo que esperávamos. Mérito também do Atlético-MG. Fizemos alguns ajustes. Vitória importante pela liderança.

487 visitas - Fonte: Lance


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Isael Borges     

Barbieri, vc já viu que nossa mulekada da conta do recado! Tá na hora de colocar o Lincoln no lugar desse merda dorada...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu