6/9/2018 10:49

Barbieri lamenta falta de atenção da equipe nos gols do Internacional

Para treinador, Flamengo ao menos merecia o empate no duelo em Porto Alegre

Barbieri lamenta falta de atenção da equipe nos gols do Internacional

Foto: Staff Images/Flamengo

O Flamengo acabou dando as chances para o Internacional. Essa foi a avaliação do técnico Mauricio Barbieri após o jogo no Beira-Rio, onde o time acabou derrotado por 2 a 1 para o Colorado gaúcho. Com o resultado, o Rubro-Negro caiu para a quarta colocação na tabela de classificação, estando cinco pontos atrás do líder, o próprio Internacional.



De acordo com o treinador, os gols, principalmente o segundo, foram ocasionados por erros de atenção e posicionamento dos seus jogadores. O adversário aproveitou e teve competência para marcar. Em entrevista coletiva, o técnico falou sobre o sistema defensivo do time e explicou o gol sofrido que deu a vitória aos gaúchos.

"São situações de atenção. Estamos cometendo erros que não cometíamos anteriormente. No momento do escanteio, o Willian Arão entrou na função do Piris da Motta e ele deveria fazer a marcação. Mas o time estava discutindo na área e o Inter aproveitou, batendo rápido o escanteio. É difícil jogar assim. O adversário nem precisa criar a situação. Precisamos trabalhar e ter mais foco".

A desatenção foi a tônica na avaliação de Barbieri. O resultado poderia ter sido o empate, pois o Flamengo criou mais que o Inter e teve a chance nos minutos finais. Para o treinador, apesar da derrota, o campeonato está aberto e a distância para o líder não aumentou no final da rodada. Mauricio Barbieri também comentou as mudanças que teve que fazer na equipe, por conta de desfalques e convocações.

"São erros que temos que evitar e fizeram diferença no final do jogo. As mudanças nós tivemos que fazer. Viemos e jogamos de igual para igual. Queríamos levar pelo menos o empate, mas não fomos compteentes na hora de concluir. Evidente que não é o que a gente gostaria, mas, no final das contas, talvez a gente termine a rodada a cinco pontos do líder, como iniciamos, então continuamos na briga".

O rodízio no ataque também foi assunto da entrevista coletiva. Na noite desta quarta, Barbieri saiu jogando com Lincoln. Como ele mesmo explicou, a escolha se deu por conta das características do Internacional e que esse modelo poderá ser uma tendência a partir de agora.

"A gente já havia treinado com o Lincoln na véspera. Era uma decisão que já havíamos tomado antes, pela velocidade e características do jogador. A defesa do Inter sai muito, então entendemos que isso abriria espaços para explorarmos. Ele conseguiu segurar a bola e combinar com os companheiros, mas não teve oportunidades claras. Abriu espaços, como os que o Marlos aproveitou em duas cabeçadas. A gente vai procurando e rodando de acordo com as características do que vamos enfrentar", concluiu o treinador.



O Flamengo volta a campo neste sábado, contra a Chapecoense, às 21h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

576 visitas - Fonte: Site Oficial


VEJA: Renovação de Diego Alves com o Fla sofre paralização

CONFIRA: Rubro-negro aumenta faturamento com camisa e se aproxima do Palmeiras



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




O maior erro e continuar colocando o William Arão para jogar , vende ou dá logo ele de graça para algum time que o queira.

Mas na e tu seu maldito, que treina esse time: ta esperando o que pra corrigir isso seu viado.Perdem pra sua propria imcompetencia : perdem gol a culhao , e entregam la atras tomando gols ridiculos, sendo que o inter nao jogou porra nenhuma pra ganhar ! So aproveitou as falhas desses fdp, que perdem pra si mesmo.VAO SE FUDER!!!! SEUS BOSTAS , VOCES NAO MERECEEM ESSA CAMISA. Alo diretoria de bosta! Vao esperar esse tecnico fdp fuder a copa do brasil pra mandar embora??? Ou acha que com esse futebolzinho vai impor algum respeito contra o corinthias??? Por tres razoes: 1 azaga e uma bosta falha toda hora, 2 o meio campo e horrivel : nao desarma e nao cria porra nenhuma!!! 3 eu vou falar o que desse ataque de merda e desse anta chamada barbiere??? VAO SE FUDER E POR FAVOR NO FIM DO ANO VAO EMBORA DO FLAMENGO PORQUE NINGUEM AGUENTA MAIS PASSAR VERGONHA , BANDO DE VERMES MALDITOS.

Lucas Sales     

Esse homem ainda não foi demitido. Aff

Jogadores omissos e técnico estagiário. Esse time não me representa. Meu Flamengo não merece isso.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - Globo,Premiere
Flamengo
São Paulo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico PR
0 1
Flamengo