12/9/2018 13:16

Em mata-mata, Flamengo leva a melhor sobre Corinthians; veja números

Rubro-negros e Alvinegros já se enfrentaram quatro vezes em partidas de ida e volta por quatro competições diferentes. Os cariocas saíram vencedores em três ocasiões

Em mata-mata, Flamengo leva a melhor sobre Corinthians; veja números

Flamengo e Corinthians iniciam nesta quarta-feira o quinto confronto mata-mata entre as duas equipes na história. Os dois entram em campo às 21h45 (de Brasília) na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. É a fase mais longa que já chegaram a se enfrentar numa competição



Os paulistas saíram vencedores nas quartas de final do Brasileiro de 1984, enquanto os cariocas triunfaram nas quartas da Copa do Brasil de 1989, nas quartas de final do Torneio Rio-São Paulo de 1997 e nas oitavas da Libertadores de 2010.

Em todas as vezes que se encontraram em partidas de ida e volta, o Rubro-Negro foi mandante no primeiro jogo e o Timão decidiu em sua casa. O Flamengo venceu as quatro partidas no Maracanã e o Corinthians saiu vitorioso em todos os jogos em São Paulo, dando importância ao antigo critério de gol marcado fora de casa, fator decisivo em dois dos quatro confrontos. Este critério, porém, deixou de existir na Copa do Brasil a partir desta edição.

Campeonato Brasileiro de 1984
Quartas de final
Jogo de ida: Flamengo 2 x 0 Corinthians

O Flamengo era o então bicampeão brasileiro, enquanto o Corinthians era bicampeão do Campeonato Paulista. Já sem Zico, vendido para a Udinese, o Rubro-Negro conseguiu uma vitória segura por 2 a 0, com gols de Élder e Bebeto. O Timão sentiu o desfalque de Zenon e Sócrates, que não atuaram no Maracanã.



Jogo de volta: Corinthians 4 x 1 Flamengo

A dupla esteve à disposição no segundo jogo, em um Morumbi lotado. O Corinthians, que ia em busca de seu primeiro título brasileiro, conseguiu uma virada sensacional por 4 a 1, com gols de Biro-Biro, Wladimir, Édson e Ataliba. Paulinho, contra, marcou para o Flamengo. Perto do fim da partida, o placar eletrônico do Morumbi informou o horário dos voos da ponte aérea Rio-São Paulo, em provocação ao adversário eliminado.

Copa do Brasil de 1989
Quartas de final
Jogo de ida: Flamengo 2 x 0 Corinthians

O Flamengo, comandado por Telê Santana, mesclava juventude e experiência. Tinha ídolos como Zico e Júnior que comandavam os jovens Aílton, Leonardo e Zinho. Os flamenguistas venceram por 2 a 0 com gols de Zico e Nando, em um jogo que poderia ter se transformado numa goleada, mas os defensores corintianos salvaram duas bolas em cima da linha.

Jogo de volta: Corinthians 4 x 2 Flamengo

O Corinthians, que tinha uma equipe jovem, saiu na frente com um golaço olímpico de Neto, que fez grande partida. Zico empatou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Giba, Eduardo e novamente Neto colocaram o Corinthians em condição de classificação. Porém, no fim do jogo, Júnior recebeu livre na área e marcou o segundo do Rubro-Negro, que saiu classificado para a semifinal.

Torneio Rio-São Paulo de 1997
Quartas de final
Jogo de ida: Flamengo 3 x 0 Corinthians

A partida do Maracanã marcou a estreia de Túlio Maravilha pelo Corinthians. Porém, outro artilheiro foi o nome do jogo. Romário abriu o placar com um golaço e também fez o segundo do Flamengo. Sávio, de pênalti, fechou o placar em 3 a 0 para o clube carioca.

Jogo de volta: Corinthians 2 x 0 Flamengo

No Morumbi, mais uma vez o Corinthians conseguiu vencer a partida de volta contra o Flamengo, mas saiu eliminado. Túlio, de cabeça, marcou seu primeiro gol pelo Corinthians e abriu o placar. Mirandinha completou o 2 a 0 que não foi suficiente para os paulistas.

Libertadores de 2010
Oitavas de final
Jogo de ida: Flamengo 1 x 0 Corinthians

O Flamengo era o então campeão brasileiro. Porém, em 2010 o time não vinha apresentando o bom futebol que o levou a conquistar o principal título do país no ano anterior. O Corinthians vinha de conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2009, teve a melhor campanha da primeira fase na Libertadores 2010 e era o favorito no confronto. No Maracanã, debaixo de muita chuva, Adriano fez o único gol da partida. Ronaldo enfrentou pela primeira vez o seu antigo time de coração e a torcida do Flamengo não perdoou o Fenômeno.

Jogo de volta: Corinthians 2 x 1 Flamengo

No Pacaembu lotado, o Corinthians fez um bom primeiro tempo e abriu o placar com um gol contra de David Braz. Logo em seguida, Ronaldo fez o segundo e incendiou a torcida corintiana. No início do segundo tempo, após boa troca de passes entre Kleberson e Juan, Vágner Love marcou o gol da classificação rubro-negra. Nos acréscimos da partida, o zagueiro Chicão cobrou uma falta com perfeição e obrigou Bruno a fazer uma defesaça.

384 visitas - Fonte: Globo Esporte


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA No mercado: Fla segue à procura de contratações, e defesa é prioridade

LEIA TAMBÉM:Apresentado, Rafinha afirma ter escolhido Fla e estar acostumado à pressão


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão