14/9/2018 07:57

Técnico reclama da falta de treinos, mas teve tempo e Fla piorou após Copa

Técnico reclama da falta de treinos, mas teve tempo e Fla piorou após Copa

[i]Maurício Barbieri busca alternativas em um Flamengo pressionado por resultados (Staff Images/Flamengo)[/i]

Um dos pontos levantados pelo técnico Maurício Barbieri em justificativa ao desempenho do Flamengo no empate sem gols com o Corinthians foi a falta de tempo para treinar. A resposta veio em uma das muitas perguntas sobre a ausência de alternativas em uma equipe que tem se tornado previsível. Apenas contra os paulistas, o Rubro-negro tentou a bola alta na área em 49 oportunidades.



As ausências de triangulações, ultrapassagens e jogadas individuais incomodam. De fato, somente nos treinamentos o comandante pode testar e trabalhar possibilidades. Mas também é denominador comum que o Flamengo piorou em todos os aspectos do time após a Copa do Mundo. Foi durante o Mundial, inclusive, que Barbieri teve o tempo necessário para treinar e exaltou tal fato em algumas oportunidades.

Entre 25 de junho - data da reapresentação após 11 dias de férias - e 17 de julho, o elenco realizou 21 sessões de trabalho no Ninho do Urubu, com dois jogos-treino. Diversas atividades foram cumpridas, inclusive com alguns treinos em tempo integral.

Naquele momento, o Flamengo havia perdido Vinicius Júnior. Três reforços chegaram na janela: Uribe (26 de junho), Vitinho (30 de julho) e Piris da Motta (6 de agosto). O último foi o único não inscrito na Copa do Brasil por conta do prazo.

E justamente quando se esperava um Flamengo imponente por conta da então liderança do Campeonato Brasileiro e da prometida força na busca por títulos, uma face inesperada da equipe para o momento se apresentou ao torcedor. O Rubro-negro já sofreu mais derrotas depois da Copa do que no primeiro semestre. Número que pega carona em uma defesa que deixou de ter solidez e no ataque que sofre na falta de alternativas.



É verdade também que desde a retomada da temporada, o Flamengo faz um jogo em média a cada três dias. Por isso, Barbieri vibra com a próxima semana. Depois do clássico de sábado (15) contra o Vasco, o Rubro-negro só entrará em campo novamente no dia 23, diante do Atlético-MG, no Maracanã. Ou seja, pelo menos seis dias seguidos de treinamentos. É justamente aí que reside a esperança do técnico em remontar e criar alternativas na equipe carioca.

"Os adversários jogam muito fechados contra o Flamengo e fica difícil circular. Buscamos variações de jogadas. Sabemos que precisamos melhorar e temos pouca margem para corrigir o que é necessário. São 54 dias sem uma semana cheia para trabalhar. Pensamos no Vasco. Depois, teremos uma semana. Tentaremos achar soluções nesse tempo", comentou Maurício Barbieri.

7767 visitas - Fonte: UOL


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Evandro Carneiro     

Ainda temos que escutar o Presidente do Corinthians falar besteira e Flamengo tem que ter raça e ganhar esse time

Raul Bento     

Eles dao entrevistas depois dos jogos dizendo que nao fizeram o trabzlho deles mas no final dos meses estao sempre recebendo a fortuna deles enquanto tem torcedores que deixam de comer psra ir aos jog

Raul Bento     

Alguma coisa precisamos de um tecnico com sangue nos olhos wue tenha curriculo pata cobrar estes jogahores que so dao desculpas e nao corresponde a nacao que faz sempre a sua parte e

Evandro Carneiro     

Sera que o FLAMENGO vai espera perde a copa do Brasil para tomar providência .ainda mais por um time fraco que e do Corinthians.

Raul Bento     

Porra chega de desculpas a cada jogo e uma desculpa para nso jogar nada e nso ganhar. Ja falei vsrias vzs contratem o Abel e colique o Barbiere como auxiliar ai talvez consigamos salvar o ano ganhando

Evandro Carneiro     

Esse técnico não serve para treinar um time Grande com Flamengo. Ja esta na hora de ser substituindo

Clube de regatas descupas s.a.

Esse FILHO DA PUTA ficou fazendo o que no mês da copa. Ele está no meio da temporada pedindo tempo pra treino????? VTNC estagiário FILHO DA PUTA!

Com todo respeito ao ser humano Barbieri, mais pedir mais tempo para que??? Sera que ele quer um ano inteiro para treinar? Ele é um amador, um iniciante, um aprendiz e nao tem culpa de estar neste cargo de levar o flamengo ao pódio. Mais uma burrada na administração do bandeira no que diz respeito ao time de futebol.

Ramon Araujo     

Esse treinador está conversando demais, procurando desculpas pra cobrir as barbeiragens que vem fazendo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão