17/9/2018 07:36

Flamengo atravessa período de poucos gols

Flamengo atravessa período de poucos gols

Atacante Uribe disputou 13 partidas pelo Flamengo e marcou apenas um gol (Thiago Ribeiro/AGIF)

Foi preciso que o zagueiro Luiz Gustavo fizesse um gol contra para que o Flamengo arrancasse um empate contra o Vasco no último sábado. Com atacantes vivendo um período de seca, o Rubro-Negro tem uma média de menos de um gol por jogo considerando as últimas dez partidas.



Foram apenas nove tentos marcados, sendo que em três duelos o time da Gávea deixou o campo com o placar em branco. Neste período, apenas Vitinho – entre os atacantes – marcou uma vez, na derrota por 2 a 1 para o Internacional. Everton Ribeiro, que é mais um meia-atacante, fez dois.

Contratado para ser a referência na frente em função de seus bons números pelo Toluca (MEX), Uribe ainda não engrenou. Foram 13 partidas disputas até aqui e apenas um gol.

"Todos os atacantes trabalham, estão buscando melhorar. Em função das características, entendemos que Uribe poderia ajudar mais. Acho que no lance do gol até o Luiz Gustavo cabeceia contra porque o Uribe estava atrás dele. Temos que buscar soluções para que não só eles, mas a equipe construa mais para conseguir resultados", avaliou o técnico Mauricio Barbieri.

O treinador ressaltou que tem trabalhando no dia a dia em cima na questão, mas acredita que isso não seja um problema exclusivamente dos atacantes:
"A gente já buscou alternativas, usamos Vitinho ali, terminamos com dois centroavantes... Precisamos gerar situações melhores, e eles também aproveitarem melhor quando tiverem oportunidade. O problema não é só deles".



O Flamengo terá uma semana inteira para trabalhar e enfrenta o Atlético-MG somente no próximo domingo no Maracanã.

609 visitas - Fonte: UOL


VEJA: Renovação de Diego Alves com o Fla sofre paralização

CONFIRA: Rubro-negro aumenta faturamento com camisa e se aproxima do Palmeiras



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã - Globo,Premiere
Flamengo
São Paulo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico PR
0 1
Flamengo