Clube desiste de votar contrato polêmico que ultrapassaria próximos mandatos

22/9/2018 08:47

Clube desiste de votar contrato polêmico que ultrapassaria próximos mandatos

Clube desiste de votar contrato polêmico que ultrapassaria próximos mandatos
O presidente Eduardo Bandeira de Mello vive fim de mandato turbulento no Flamengo
(Júlio César Guimarães/ UOL)


Em meio ao turbilhão político que toma conta dos bastidores do Flamengo, a diretoria comandada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello obteve uma vitória, mas também sofreu um revés nos conselhos do clube. Próximo do fim de mandato, o cartola queria aprovar dois contratos com longa duração. O mais controverso, no entanto, foi retirado de pauta e nem sequer tem prazo para ir a plenário.



O UOL Esporte mostrou que as propostas causaram polêmica e mobilização de conselheiros insatisfeitos nos corredores da Gávea. A principal alegação foi que o clube passará por uma eleição e contratos com mais de um mandato de duração não poderiam ser aprovados restando apenas três meses de gestão.

Diante de algum debate, porém, sem obstáculos, o Conselho Deliberativo validou o vínculo por quatro anos com a Sport Promotion, responsável pelas placas de publicidade do Campeonato Brasileiro entre 2019 e 2022. Chegou-se ao denominador comum de que era um bom contrato, ainda que entrasse por outro mandato presidencial. O Flamengo, inclusive, receberá R$ 2 milhões de luvas como antecipação.

Mas o polêmico contrato de locação com a empresa Estapar, atuante no estacionamento da sede social da Gávea, foi retirado pela diretoria da pauta do Conselho de Administração - seria apreciado nos próximos dias. Com um plenário dividido e a insatisfação pela proposta de renová-lo por dez anos, a votação terminou adiada.

O compromisso atual foi feito com base em cinco anos e defende-se que a extensão seja idealizada, no máximo, pelo mesmo período, ainda que se considere ideal algo dentro da gestão do próximo presidente - até 2021.

Um compromisso por dez anos pegaria algumas administrações, já que no Flamengo cada mandato tem a duração de três anos. Nos bastidores, se bateu muito na tecla da pressa da direção para votar a matéria em fim de mandato. A mobilização para reprovar o vínculo com antecipação de receita estava em curso.



Sem data para voltar ao Conselho de Administração, o contrato com a Estapar pode ser apreciado apenas em 2019, já sob o comando do próximo presidente. O jogo político está a todo vapor no clube mais popular do país.

3132 visitas - Fonte: UOL


VEJA TAMBÉM
- MELHOR APROVEITAMENTO! Flamengo de Tite lidera estatísticas na Série A!
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu