Excesso de cartões vermelhos preocupa o Flamengo

22/9/2018 19:35

Excesso de cartões vermelhos preocupa o Flamengo

Excesso de cartões vermelhos preocupa o Flamengo
Foto: Gilvan de Souza

O Flamengo é o time que mais recebe cartões vermelhos no Campeonato Brasileiro. Foram oito expulsões em 25 rodadas. Ou seja, em média, a cada três partidas o time carioca deixa o gramado sem contar com 11 atletas. O fato é tratado internamente como uma preocupação, principalmente por que a maioria dessas advertências aconteceu em momentos que o grupo se envolveu em confusões.

No primeiro turno, o Flamengo viu seus jogadores se envolverem em tumultos generalizados nos empates por 1 a 1 com o Vasco e com o Palmeiras. No primeiro caso, o zagueiro Rhodolfo e o volante colombiano Gustavo Cuéllar foram expulsos. Já no Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP), novamente Cuéllar, o também volante Jonas, que não está mais no elenco, e o atacante Henrique Dourado, que sequer estava em campo, foram punidos.

Outra expulsão por falta de equilíbrio do elenco aconteceu no fim de semana passado, quando o meia Diego recebeu o cartão vermelho no empate por 1 a 1 com o Vasco em Brasília. O árbitro Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP) colocou na súmula que o jogador se dirigiu a ele o chamando de “fanfarrão” e depois o ofendendo com um palavrão. A versão foi contestada pelo apoiador do Flamengo.

Os outros dois cartões vermelhos do Flamengo no Campeonato Brasileiro foram por lances de jogo. Na estreia, no empate por 2 a 2 com o Vitória, o meia Everton Ribeiro foi expulso por supostamente ter impedido com a mão um gol do time baiano. Já diante do América-MG, no também empate por 2 a 2 em Belo Horizonte, Gustavo Cuéllar utilizou uma entrada violenta para paralisar um contra-ataque do Coelho.

Sem Diego, que vai cumprir suspensão, o técnico Maurício Barbieri segue trabalhando o elenco de olho no confronto de domingo, às 16h(de Brasília), contra o Atlético-MG no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Willian Arão deverá herdar a vaga, com Lucas Paquetá jogando de maneira mais adiantada no meio-campo, auxiliando na criação de jogadas. Neste sábado, o plantel treina no Ninho do Urubu e depois começa o período de concentração para o choque com o Galo.

2070 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


VEJA TAMBÉM
- Reunião do Flamengo discute renovação com a Adidas no mundo do futebol.
- CBF analisa o var em lances polêmicos de Atlético-GO x Flamengo.
- BOM MOCISMO NÃO CABE! Mauro Cezar critica postura de Tite no Flamengo:




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu