26/9/2018 13:49

Corinthians e Flamengo contam com retrospecto positivo de seus goleiros em caso pênaltis na Copa do Brasil

Tanto o corintiano Cássio, como o flamenguista Diego Alves estão acostumados a pegarem cobranças de pênaltis; na semifinal da próxima quarta, em Itaquera, isto pode ser decisivo

Corinthians e Flamengo contam com retrospecto positivo de seus goleiros em caso pênaltis na Copa do Brasil

Do lado corintiano, Cássio é a esperança de uma boa atuação contra o Flamengo e a conquista da vaga para a final Reginaldo Pimenta / Raw Image

Eles estarão separados por 105 metros e não vão se cruzar durante o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, mas parte das atenções do duelo entre Corinthians e Flamengo na noite da próxima quarta, em Itaquera, estará voltada aos goleiros. Na meta alvinegra, Cássio, do lado rubro-negro, Diego Alves. Além da posição, a dupla tem algo em comum: são decisivos nas cobranças de pênaltis.



Como o jogo de ida, disputado no Maracanã, acabou empatado em 0x0 e o regulamento da Copa do Brasil aboliu critério do gol marcado fora de casa, toda e qualquer nova igualdade no placar da Arena Corinthians levará a decisão do finalista para as penalidades. Caso isso aconteça, ambas as equipes estarão bem representadas.

Campeão de quase tudo com o Corinthians e um dos ídolos mais recentes do clube de Parque São Jorge, Cássio é o segundo maior pegador de pênaltis da história do Timão. Ao todo, foram 14 defesas, quatro delas em momentos decisivos nesta temporada: duas contra o São Paulo, na semifinal do Campeonato Paulista, e outras duas na decisão do estadual, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Do lado dos flamenguistas, Diego Alves ostenta um dos retrospectos mais invejados do futebol mundial. O goleiro já defendeu cobranças de ninguém menos que Cristiano Ronaldo, duas vezes, e Messi. Além da dupla, outros nomes de muito peso como Rakitic, Griezmann, Diego Costa e Mandzukic já pararam nas mãos do camisa 1 do Mengão.



O Clássico das Multidões, reunindo as duas maiores torcidas do Brasil, será disputado na noite da próxima quarta-feira, às 21h45. Fora o fato de jogar em sua arena, com o apoio da Fiel, o Corinthians não possui vantagem alguma diante do Flamengo, que briga para chegar à decisão do torneio pelo segundo ano consecutivo. Em um confronto tão igual, os nomes dos goleiros pintam como favoritos ao status de protagonistas. Seja Cássio ou seja Diego Alves, a sorte está lançada em Itaquera.

387 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Cuéllar recebe proposta e pode deixar Flamengo; veja detalhes

LEIA TAMBÉM:Apresentado, Rafinha afirma ter escolhido Fla e estar acostumado à pressão


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão