9/10/2018 12:49
Flamengo evita euforia antes do clássico contra o Fluminense
Após vitória contundente contra o Corinthians, Flamengo evita euforia para não atrapalhar resultados (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
A vitória de 3 a 0 sobre o Corinthians foi o suficiente para reanimar a torcida do Flamengo, que estava abalada após a eliminação para o próprio Corinthians na Copa do Brasil. Porém, nos últimos anos a animação dos flamenguistas virou combustível para rivais por conta de bordões como o do “cheirinho” e de “segue o líder”. Justamente por conta disso é que o técnico Dorival Júnior e os jogadores procuram deixar a euforia de lado na semana do clássico contra o Fluminense. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Dorival acredita que a atuação contra o alvinegro paulista deve ser deixada de lado em termos de euforia. “Foi uma atuação importante, mas perigosa no sentido de se acreditar que vamos repeti-la sempre. O trabalho vai ser sempre no sentido de melhorar e progredir, mas estamos falando de uma competição muito complicada e temos que pensar no jogo a jogo. O nosso pensamento está todo voltado para a partida contra o Fluminense”, disse o treinador.
Atualmente o Flamengo aparece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 52 pontos, um a menos que o segundo colocado Internacional. Porém, o Palmeiras aparece na liderança com 56 pontos conquistados e está em franco crescimento na competição. Os jogadores flamenguistas não escondem que o desejo do título é uma realidade no Ninho do Urubu, mas também são cautelosos neste sentido.
“O Flamengo sempre entra nas competições sonhando com a conquista do título, porém, o importante neste momento é nos mantermos entre os times que merecem sonhar com essa conquista”, analisou o volante Lucas Paquetá, que marcou dois gols diante do Corinthians.
O time do Flamengo para esta partida será definido nas últimas atividades da semana. O meia Diego, se recuperando de dores no músculo anterior da coxa direita, deve ficar à disposição. Se isso acontecer, resta saber se ele vai realmente recuperar a posição ou se Dorival vai manter o esquema com dois volantes, com Willian Arão e o colombiano Gustavo Cuéllar cuidando da proteção aos zagueiros, e Lucas Paquetá atuando mais adiantado, o que surtiu efeito diante do Corinthians. Nesta quarta-feira o Rubro-Negro volta a trabalhar na parte da tarde no Ninho do Urubu.
480 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

VEJA: Galvão Bueno será voz do Flamengo no Mundial
LEIA TAMBÉM: Confira os melhores momentos de Flamengo 6 x 1 Avaí
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
So nao pode inventar de querer respeitar os flores .. tem que jogar os 98 minutos na area deles.. menos de 3 eu nem comemoro
Eu acho que se o Flamengo quer ganhar ó título tem que atropelar esse tal fluminense