16/10/2018 13:40

Lomba enxerga avaliação política em parecer contrário à sua candidatura no Flamengo

Lomba enxerga avaliação política em parecer contrário à sua candidatura no Flamengo

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, lamentou, na manhã desta terça-feira, o parecer da Comissão Jurídica contra a sua candidatura à presidência do clube. O dirigente enxergou motivação política por trás da decisão de condicionar sua participação na eleição ao afastamento de suas funções na Receita Federal.



A posição definitiva da Comissão Jurídica foi conhecida em reunião na noite desta segunda-feira, com resultado desfavorável ao líder da chapa "Avança Mais". Mas o martelo sobre a regularidade de sua candidatura deverá ser conhecido apenas no dia 20, quando a Comissão Eleitoral do Flamengo validará os nomes cotados para o pleito.

Marcus Faver, presidente da Comissão Jurídica, explicou a decisão ao EXTRA: "Nosso parecer foi o da lei. Há impedimento, tem que licenciar para ser candidato. Como qualquer funcionário público em regime de dedicação exclusiva, exige-se que para ser candidato tem que se afastar. Opinião é técnica calcada na lei e nos pareceres do Ministério da Fazenda e Procuradoria da Fazenda".

Leia a íntegra da nota divulgada por Ricardo Lomba:

"Lamento profundamente a análise feita pela Comissão Jurídica do Coad a respeito da minha candidatura. Infelizmente, percebe-se que um tema de fácil conclusão técnica tenha sido avaliado politicamente. O Flamengo é muito grande para ser conduzido dessa forma.

Disputar nas urnas, homenageando a vontade do associado (o Flamengo é uma associação) e preservando a democracia, não me causaria nenhum sentimento de tristeza ou frustração. Por outro lado, a tentativa de evitar que possa concorrer ao cargo de presidente do Flamengo, a despeito do que diz o estatuto do clube (art. 154, I) e a própria legislação que trata do tema, causa muita tristeza.

Me resta, além de buscar fazer valer o disposto em nosso estatuto, a torcida para que o Flamengo seja administrado, em todas as suas esferas, por pessoas isentas e que, observando as "leis" do CRF, façam sempre o melhor para o Flamengo, independentemente de suas preferências políticas".


3510 visitas - Fonte: Extra


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão