De Neymar a Diego Alves: Dorival Jr. tem histórico de bater de frente com “medalhões”

24/10/2018 20:20

De Neymar a Diego Alves: Dorival Jr. tem histórico de bater de frente com “medalhões”

De Neymar a Diego Alves: Dorival Jr. tem histórico de bater de frente com “medalhões”
Dorival Júnior surpreendeu a muitos, quando na última semana, decidiu continuar com César no gol do Flamengo e definiu que o experiente Diego Alves estava barrado. No entanto, ir contra os chamados “medalhões” do futebol brasileiro não é nenhuma novidade para o treinador. Paulo Henrique Ganso, Nenê e até Neymar já tiveram problemas com o comandante.


O maior desentendimento foi justamente com o atual capitão da seleção brasileira. Em 2010, quando dirigia o Santos, Dorival foi xingado pela joia santista durante uma partida. Após o ocorrido, batalhou nos bastidores por um afastamento do jogador. A diretoria o deixou de fora de apenas um jogo. Não satisfeito, o comandante tentou aumentar a punição, e acabou sendo mandado embora.



No mesmo ano, também pela equipe santista, Dorival Jr. bateu de frente com o outro craque do time. Na época, mais um jovem: Paulo Henrique Ganso, hoje no futebol francês. Durante a final do Campeonato Paulista, o treinador decidiu substituir o meio-campista, que se negou a sair, e acabou ficando em campo. Porém, após o apito final e o título alvinegro, o comandante elogiou o jogador pela “atitude de homem”.

Mais recentemente, no início desta temporada, Dorival Júnior teve um pequeno atrito com Nenê, no São Paulo. O meia foi contratado pela equipe paulista junto ao Vasco da Gama, mas o reforço não havia sido um pedido do treinador, que deixou isso bem claro em entrevista coletiva. Apesar de ter atuado sob o comando dele, o camisa 10 viu seu rendimento crescer justamente após a saída do treinador, passando de inconstante, para peça fundamental do time tricolor.

Portanto, Dorival Júnior, em sua carreira, mostra que não tem receio de barrar jogadores considerados intocáveis, a maioria deles craques de bola. Além disso, alguns fatores podem dar uma carta branca ao treinador para mexer aonde quiser no Flamengo. Com a atual diretoria garantida somente até o fim do ano, e seu contrato terminando ao fim do Brasileirão, a preocupação com a gestão de um problema a longo prazo pode não passar pela cabeça. O resultado, independente de desagrados, deverá ser priorizado.


[15:18, 24/10/2018] Guilherme Coimbra ??: Tabu em jogo: Flamengo não vence o Palmeiras há oito partidas, desde 2014
[15:18, 24/10/2018] Guilherme Coimbra ??: http://colunadoflamengo.com/wp-content/uploads/2018/06/L%C3%A9o-Duarte-confus%C3%A3o-palmeiras-Dudu.jpg
[15:18, 24/10/2018] Guilherme Coimbra ??: Se quiser manter a boa sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá que passar por cima de um tabu. O Rubro-Negro não derrota o Palmeiras há oito partidas, desde o ano de 2014. Dessa vez, mais um confronto decisivo. No Maracanã, o vice-líder recebe o primeiro colocado do Brasileirão, podendo diminuir a distância entre os dois para um ponto, em caso de resultado positivo do time da casa.


A última vitória rubro-negra sobre os paulistas aconteceu também no Maracanã. Em jogo válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2014, o Fla construiu o placar de 4 a 2. Paulinho, Márcio Araújo, e Alecsandro, duas vezes, fizeram os gols da equipe carioca. Naquela ocasião, o Fla brigava no meio da tabela, ocupando a 11ª colocação.

e lá até aqui, nas oito partidas disputadas, foram quatro vitórias do Palmeiras e quatro empates. O último confronto entre as equipes foi válido pelo primeiro turno da Brasileirão deste ano, no Allianz Parque. Placar de 1 a 1, com Willian abrindo o placar para o time alviverde, e Thuler empatando. No final, o que chamou a atenção foram os seis jogadores expulsos após confusão generalizada.

Até por conta desse jogo, a rivalidade entre as duas equipes, acirrada nos últimos anos, cresceu ainda mais. Na temporada passada, disputaram o título brasileiro, e chegaram a fazer uma partida com status de final no Allianz Parque, já no segundo turno, que terminou com vitória palmeirense por 2 a 0. Após a rodada do fim de semana, dirigentes de ambos os lados já foram aos microfones citar a arbitragem. De qualquer forma, o confronto de sábado (27), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, promete.

667 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Sidney Lucas     

P dirigir o.flamengo tem que ser treinado de peito o outro era um banana se tivesse com Dorival antes estaríamos num situação bem melhor

Herbert Sousa     

Como assim medalhao..ele ta e longe de amarrar a luva esquerda do julio cesar..isso e uma.bosta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu