21/7/2013 19:13
Sob frio de Caxias, Internacional marca no fim e bate o Flamengo
Com gol do zagueiro Juan no último minuto, time colorado consegue vitória e entra no G4. Flamengo permanece com tabu de não vencer no Sul pelo Brasileiro há 11 anos
Sob a baixa temperatura de Caxias do Sul, e com uma arbitragem confusa, Flamengo e Internacional se enfrentaram na tarde deste domingo, mas apenas a torcida colorada pode 'se esquentar'. O time gaúcho se mostrou melhor durante o segundo tempo e conseguiu marcar nos últimos minutos, com o zagueiro Juan, após confisão na área.
O lance gerou muita reclamação dos jogadores rubro-negros, que alegaram ter acontecido uma falta no goleiro Felipe, o que fez a bola sobrar para Juan, sem marcação, abrir o placar. Cria do Flamengo, o zagueiro não comemorou o gol.
Com o resultado, o Internacional foi a 15 pontos e entrou no G4. Já o time rubro-negro, permaneceu com nove e manteve o tabu de não vencer no Rio Grande do Sul em jogos pelo Brasileiro há 11 anos. Agora, o Colorado volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Náutico, na Arena Pernambuco. O Flamengo, por sua vez, tem o clássico com o Botafogo, também domingo, em jogo que marca a volta da equipe rubro-negra ao Maracanã.
No primeiro tempo, o jogo se mostrou equilibrado. O Internacional chegava com mais facilidade ao ataque e tem mais oportunidades de abrir o placar, mas conseguiu aproveitar. O Flamengo, por sua vez, fazia da ala esquerda sua principal válvula de escape, mas falhava muito no sistema defensivo.
Enquanto o time de Dunga ia para cima, os comandados de Mano Menezes tinham como principal proposta aproveitar os contra-ataques e sair em velocidade. Enquanto do lado gaúcho, Forlán, D'Alessandro, Jorge Henrique e Josimar ditavam o ritmo, pelo lado carioca, Elias, Carlos Eduardo, Bruninho e João Paulo eram os que mais tinham a posse de bola.
O equilíbrio da etapa inicial se mostrou também até no "quase-gol". Forlán, após cruzamento de D'Alessandro, perdeu chance na cara do goleiro Felipe, ao mandar por cima da meta. Já nos minutos finai, Marcelo Moreno aproveitou cruzamento e desviou de cabeça, mas Muriel conseguiu evitar.
Mas se as emoções não afloraram muito nos primeiros 45 minutos, no começo do segundo tempo a história foi diferente. Logo no início, Fabrício, lateral do Inter, perdeu um gol incrível. Após passe de Josimar, ele desviou de carrinho para o gol vazio, mas a bola subiu demais, frustrando os colorados.
A chance desperdiçada era um indício do que seria o segundo tempo, uma vez que o Internacional voltou melhor e colocando pressão. Enquanto isso, o Fla apostava nas bolas alçadas na área e contra-ataques. Quase conseguiu balançar a rede com González, que cabeceou no ângulo, mas, mais uma vez, Muriel salvou.
E justamente em uma bola levantada na área que o Internacional conseguiu a vitória. Nos minutos finais, após cobrança de falta, Felipe saiu em meio aos jogadores e a bola sobrou para o zagueiro Juan que, sozinho, cabeceou para o gol vazio. Ex-jogador e cria das categorias de base do Flamengo, ele não comemorou o gol.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 x 0 FLAMENGO
Local: Centenário, Caxias do Sul (RS)
Data-Hora: 21/7/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Renda / Público: R$ 219.922,00 / 8.308 pagantes (9.502 pagantes)Cartões amarelos: Léo Moura (FLA)
Cartões vermelhos: Nenhum.
Gols: Juan, 45/2T (1-0) INTERNACIONAL: Muriel, Gabriel (Ednei, 45/1T), Ronaldo Alves, Juan e Kleber (Leandro Damião, 18/2T); Josimar, Willians, Fabrício e D'Alessandro; Jorge Henrique e Forlán (Caio, 26/2T). Técnico: Dunga.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Diego Silva, Elias, Bruninho (Nixon, 31/2T) e Carlos Eduardo (Adryan, 18/2T); Paulinho (Val, 45/2T) e Marcelo Moreno.Técnico: Mano Menezes.
1425 visitas - Fonte: LanceNet
VEJA TAMBÉM
- ESCALADOS! CONFIRA A ESCALAÇÃO DO MENGÃO PARA A DECISÃO DE HOJE
- ADEUS DO ÍDOLO? Empresário de Arrascaeta avalia possíveis propostas para saída do Flamengo
- DE VOLTA! Rodrigo Caio é bem recebido no Flamengo após retorno ao clube
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -