7/11/2018 10:14

Com quatro remanescentes, Fla tenta evitar novo fim de linha contra o Botafogo em 2018

Apenas Pará, Réver, Arão e Paquetá foram titulares na eliminação do Carioca, que resultou em demissões. Revés sábado, no Engenhão, praticamente sepulta chance de salvar ano

Com quatro remanescentes, Fla tenta evitar novo fim de linha contra o Botafogo em 2018

FOTO: André Durão

Um Flamengo remodelado dos pés a cabeça para evitar um filme repetido contra um rival que já causou danos em 2018.



A seis pontos do Palmeiras, o time de Dorival Júnior praticamente não tem mais direito ao erro para seguir sonhando com o título do Brasileirão: sábado, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, o adversário será o Botafogo, algoz rubro-negro no Campeonato Carioca.

Para que o responsável pela primeira frustração no ano não seja também o da última, um Flamengo bem diferente entrará em campo pela 33ª rodada. Se o revés por 1 a 0 com gol de Luiz Fernando foi determinante para trocas no comando, com as demissões de Paulo César Carpegiani e Rodrigo Caetano, a equipe se reinventou com o tempo.



Tropeços do Fla em momentos decisivos na temporada:

0 x 1 Botafogo - Maracanã - Carioca
0 x 1 Cruzeiro - Maracanã - Libertadores
0 x 0 Corinthians - Maracanã - Copa do Brasil
1 x 2 Corinthians - Arena - Copa do Brasil
0 x 1 São Paulo - Maracanã - Brasileirão
1 x 1 Palmeiras - Maracanã - Brasileirão
2 x 2 São Paulo - Morumbi - Brasileirão

Primeiro, vale lembrar que o treinador nem é mais o que substituiu o Carpegiani na ocasião: Dorival Junior herdou a vaga de Maurício Barbieri há seis partidas e ainda não perdeu. Invencibilidade com uma escalação que será repetida pela sexta vez e tem apenas quatro remanescentes da derrota de 28 de março.

À risca, somente Réver e Lucas Paquetá seguiram intocáveis neste período. Titulares no clássico de sábado, Pará e Willian Arão recuperaram a posição após longas passagens pelo banco de reservas para Rodinei e Diego.

A tendência é que o Flamengo entre em campo no Nilton Santos com César, Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuellar e Willian Arão; Everton Ribeiro, Lucas Paquetá e Vitinho; Uribe. Há pouco mais de sete meses, a escalação tinha Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Réver e Everton; Jonas, Willian Arão, Diego e Lucas Paquetá; Vinícius Júnior e Henrique Dourado.

Everton, Jonas e Vinícius Jr. sequer seguem no clube. Vitinho e Fernando Uribe chegaram. E o Flamengo tenta esquecer o passado por uma sobrevida na disputa com Palmeiras e Internacional pelo troféu de campeão:

"É uma situação complicada, mas não podemos olhar para os pontos que já perdemos. Em seis rodadas tudo pode acontecer. O negócio é continuar fazendo nossa parte. Não está tudo acabado. Em Brasileiros já tiveram muitas reviravoltas", disse Rodinei.

As palavras do lateral nem têm a ver com a eliminação no Carioca, mas a frustração em momentos decisivos une aquela derrota para o Botafogo com a realidade atual. Os empates diante de Palmeiras e São Paulo aumentam a lista de refugadas que conta com o gol de Luiz Fernando seguido de provocação de "cheirinho".


Escalação do time titular de Dorival : bem diferente do time de Carpegini na semifinal do Carioca — Foto: GloboEsporte.com

Some a elas, as eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil para Cruzeiro e Corinthians, respectivamente, além da derrota para o São Paulo com Maracanã lotado na volta da Copa. Pronto, temos aí uma relação de partidas em que o Flamengo não podia vacilar em 2018 e vacilou. Tudo com início naquele clássico com o Botafogo.

Sábado, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, o reencontro mais uma vez tem contornos de decisão. Será o quinto encontro entre os clubes na temporada: o Rubro-Negro venceu outros dois no Carioca e no primeiro turno, enquanto o Glorioso levou a melhor no mais importante.

O Flamengo, terceiro colocado, com 60 pontos, não tem outra alternativa que não a vitória para seguir no rastro de Inter (61) e Palmeiras (66). O Botafogo joga por um alívio na luta contra o rebaixamento. Quem vai refugar desta vez?

E MAIS: Pai de Diego, do Flamengo, nega procura do Santos

CLIQUE AQUI

Flamengo, Remanescente, Remodelado, Reação, Mengão

1065 visitas - Fonte: Globo Esporte


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão