7/11/2018 19:23

Ricardo Lomba será candidato à presidência do Flamengo com ressalvas

Ricardo Lomba será candidato à presidência do Flamengo com ressalvas

Uma desgastante reunião do Conselho de Administração aprovou a candidatura de Ricardo Lomba, atual vice-presidente de futebol e candidato da situação, à presidência do Flamengo no pleito que será realizado em 8 de dezembro. Porém, na mesma decisão a candidatura terá ressalvas, uma vez que ele ocupa um cargo na Receita Federal. Assim, ele, se eleito, ficará impedido de exercer a presidência em relacionamentos com as esferas públicas.


As ressalvas do Conselho se baseiam na lei federal 8.122, que regulamenta as atividades servidores públicos. Entre as regras, não ter participação direta ou indireta de agentes públicos em sociedades privadas. Porém, a Chapa Rosa, por meio de seu departamento jurídico, vai tentar derrubar as ressalvas alegando que o Flamengo não se enquadra em uma instituição privada e sim sem fins lucrativos, o que não geraria impedimento legal nenhum a Lomba.

“Como não existe a possibilidade de o Lomba se afastar do cargo público, foram feitas as ressalvas e vamos tomar as medidas que forem necessárias. O mais importante é que a candidatura dele foi homologada e isso não poderia correr riscos”, disse Wagner Monteiro, advogado da Chapa Rosa.

A Chapa Rosa divulgou uma nota dizendo: “É com muita indignação que recebemos a decisão do Conselho de Administração do Clube de Regatas do Flamengo validando as ressalvas da Comissão Eleitoral à candidatura de Ricardo Lomba à presidência do clube. Nosso clube construiu uma reputação importante nos últimos anos de credibilidade, lisura em todos os seus processos e seriedade perante o mercado em um mundo com tantas dúvidas sobre honestidade como é o do futebol. Nos impressiona que os interesses políticos escusos, baseados unicamente em desejos pessoais, sem pesar os anseios da instituição, sejam colocados em evidência, arranhando o que foi construído com muito trabalho. Ricardo Lomba já provou que está apto a exercer a vice-presidência de futebol e futuramente a presidência do Flamengo. Tem 50 anos, uma longa e honesta carreira na Receita Federal, jamais teve seu nome citado em processos, investigações policiais ou negociatas duvidosas. É ficha limpa, pai, marido e um cidadão exemplar. Não aceitaremos que decisões de caráter duvidoso tentem prejudicar sua caminhada, que colocará o nosso amado clube na sequência do caminho de evolução, vitórias e títulos, pautados unicamente na honestidade, trabalho e, acima de tudo, governança”.

No dia 8 de dezembro Lomba vai disputar a eleição no Flamengo contra três candidatos de oposição: Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Carlos Peruano.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para o clássico contra o Botafogo no próximo sábado, às 19h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira o plantel trabalha na parte da tarde.

618 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão