Elenco atende a pedido de Dorival e banco é decisivo em vitória no Recife

19/11/2018 08:02

Elenco atende a pedido de Dorival e banco é decisivo em vitória no Recife

Com problemas para montar a equipe diante do Sport, treinador contou com as entradas de Berrío e Everton Ribeiro na etapa final: os dois foram decisivos em momento difícil

Elenco atende a pedido de Dorival e banco é decisivo em vitória no Recife
Carlos Ezequiel Vannoni

epois da vitória contra o Santos, na quinta-feira, o técnico Dorival Júnior lamentou o fato de ter perdido Diego, Rodinei e Pará, suspensos, para o jogo contra o Sport, mas foi claro: era hora do elenco "mostrar sua grandeza". Entre erros e acertos, foi exatamente isso que o grupo do Flamengo fez na vitória por 1 a 0 na Ilha do Retiro. O triunfo renovou as esperanças pelo título brasileiro.



A apresentação do time do Flamengo, como o próprio técnico admitiu, não foi satisfatória, especialmente no primeiro tempo. Na etapa final, quando Lucas Paquetá foi expulso, Dorival Júnior apostou em Everton Ribeiro e Berrío, e os dois renovaram a produção ofensiva apesar do homem a menos em campo.

Após as alterações que o Flamengo mais criou, culminando no escanteio batido por Vitinho para a cabeçada de Willian Arão na primeira trave. Além dos nomes que saíram do banco, Dorival já havia contado desde o início do confronto com o zagueiro Rhodolfo, que entrou na zaga por conta da improvisação de Léo Duarte na lateral-direita (Rodinei e Pará, além de Diego, cumpriram suspensão).

Na última rodada - vitória por 1 a 0 sobre o Santos no Maracanã -, nomes que não vinham atuando já haviam sido decisivos. No gol de Henrique Dourado, o meia Diego, que vinha sendo banco, lançou Berrío pela direita, o colombiano invadiu a área e tocou para o Ceifador marcar. Além do camisa 10, reserva desde a chegada de Dorival, os dois atacantes saíram do banco para ajudar.

Everton Ribeiro comentou sobre ficar no banco de reservas após uma longa sequência de jogos consecutivos, ressaltando a oportunidade de auxiliar a equipe nos minutos em que esteve em campo na partida contra o Sport. Na visão do camisa 7, este deve ser o pensamento de todos os atletas do grupo.



- O professor optou por um time mais descansado. Quando precisou de mim, entrei para segurar mais a bola. Não deixamos de acreditar, conseguimos criar mais jogadas e o Arão conseguiu marcar. É reta final, temos que demonstrar o melhor independente que quem estará em campo. Vamos fazer nossa parte para cada vez mais ir diminuindo a diferença - afirmou o meia Everton Ribeiro.

E MAIS: Flamengo vence Sport, assume vice-liderança e mira Palmeiras em luta por título

CLIQUE AQUI

Flamengo, Elenco, Pedido, Técnico, Dorival, Decisivo, Vitória, Mengão

834 visitas - Fonte: LANCE!Net


VEJA TAMBÉM
- Tite cria estratégia para se proteger no Flamengo diante de pressão
- Flamengo busca evolução após derrota sob comando de Gerson
- Flamengo espera retorno de Pulgar e Arrascaeta para a Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu