Oposição e situação remam no mesmo sentido, e consenso seduz Renato por sonho de dirigir o Flamengo

25/11/2018 11:08

Oposição e situação remam no mesmo sentido, e consenso seduz Renato por sonho de dirigir o Flamengo

Oposição e situação remam no mesmo sentido, e consenso seduz Renato por sonho de dirigir o Flamengo
Foto: André Durão/GloboEsporte.com

Situação e oposição do Flamengo discordam em quase tudo no período pré-eleitoral, mas remam no mesmo sentido quando o assunto é treinador. Com proposta de renovação do Grêmio em mãos, Renato Gaúcho é o nome da vez para assumir o time em 2019.



Renato e seu empresário Gerson Oldenburg foram procurados por membros das duas principais chapas que disputam a eleição presidencial na Gávea, em 8 de dezembro.

A sensação dos dirigentes rubro-negros é que Renato está seduzido a treinar o Flamengo. O treinador, no entanto, não fechará um acordo antes das eleições, a não ser que haja um alinhamento entre as chapas de Ricardo Lomba e Rodolfo Landim quanto ao acerto e contrato. Algo que, por ora, parece improvável, devido ao clima quente nos bastidores da disputa eleitoral.

Abel Braga era o nome mais cotado para assumir o Flamengo. Há mais de um mês o treinador foi procurado pelos candidatos e se mostrou inclinado a assumir em janeiro. As conversas, no entanto, estagnaram, a rejeição por parte da torcida pesou, e Renato tomou a dianteira na preferência dos dirigentes. Pesam a vontade da torcida e os mais de dois anos de sucesso no Grêmio.

A estadia do Grêmio ao longo da semana no Rio de Janeiro esquentou as conversas. Na oposição, por exemplo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, um dos nomes fortes da Chapa Roxa, é favorável ao acerto com Abel. Foi ele, inclusive, que se reuniu com o treinador em São Paulo. Mas não há de sua parte qualquer rejeição a Renato - nome de Rodolfo Landim. Marcos Bráz, futuro vice de futebol em caso de vitória do grupo, foi quem iniciou as conversas com Renato.

Ambos já abriram tratativas, mas não é uma situação simples. Apesar do sonho de treinar o Flamengo, Renato não pretende deixar o Grêmio por uma aventura no Rio de Janeiro. Até por isso planeja um contrato bem estruturado, de longo prazo. O Rubro-Negro também terá de abrir os cofres para ter o treinador. Um dos pontos que ainda precisam ser alinhados, por exemplo, é o contrato de Alexandre Mendes, auxiliar de Renato

Em abril, clube ofereceu mais de R$ 25 milhões a Renato e seu auxiliar por um contrato de dois anos. Oferta recusada na ocasião, uma vez que o treinador não quis deixar o Grêmio no meio da temporada, após a comoção pelo título gaúcho. Mas ficou balançado. A situação, que tem Ricardo Lomba como candidato, oferece um contrato semelhante agora, com um vínculo um pouco maior, de três anos.

Na última quarta, após derrota para o próprio Flamengo no Maracanã, Renato reiterou o sonho de treinar o Flamengo, mas não estabeleceu prazo e colocou o Grêmio como prioridade. O clube gaúcho está confiante na renovação.




- Fico feliz por ter realizado o sonho de treinar o Grêmio, continuo e tenho o sonho de treinar o Flamengo. Quando vai ser, não sei, mas sei que vai chegar – disse Renato.

No Flamengo, ninguém fala abertamente devido à remota chance de título brasileiro, a duas rodadas do fim da competição, e Dorival Júnior ainda é o técnico. Grêmio e Renato também estão envolvidos na busca por uma vaga no G-4. Um eventual título do Palmeiras neste domingo intensificaria as conversar ao longo da semana.



Demora incomoda o Grêmio

Sem revelar valores, a direção do Grêmio já entregou a primeira proposta para Renato. Com o discurso de que prefere priorizar a busca pelo G-4 antes de assinar, a demora causa certa incomodação dentro do Tricolor gaúcho. Até porque a espera abre brecha para o assédio de outros clubes, como o Flamengo.

O assunto é tratado a 700 chaves na Arena. Apenas o presidente Romildo Bolzan e o próprio Renato falam e tratam da renovação.

Publicamente, o Grêmio diz que “não há preocupação”. O clube mantém otimismo na renovação, para que Renato encerre o ciclo junto com o presidente Romildo em 2019. O Tricolor gaúcho não trata de plano B. O dirigente iria para Salvador, onde o time enfrenta o Vitória, para conversar com o treinador, mas não conseguiu viajar.

E MAIS: Xingado, Presidente chama torcedores do Fla de "idiota" em final do sub-20

CLIQUE AQUI

Flamengo, Candidatos, Oposição, Situação, Consenso, Renato, Mengão

905 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- GERSON OU DE LA CRUZ? Tite fala sobre a briga pela titularidade no meio de campo do Mengão
- Eugênio Leal critica Palmeiras e Flamengo por postura
- Palmeiras e Flamengo não correspondem às expectativas no confronto, avalia Mauro Cezar.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu