27/11/2018 10:25

Dorival Jr cumpre sua missão mas segue incerto para 2019

Dorival Júnior não levou o Flamengo à conquista do título brasileiro, porém, independentemente do resultado do jogo contra o Atlético-PR, domingo, o técnico terminará a temporada em alta no comando do Rubro-Negro, Nas 11 partidas que comandou até o momento, Dorival tem 73% de aproveitamento dos pontos disputados, elevou o desempenho de certos jogadores e fez com que o time terminasse o ano em uma boa fase - apesar do vice-campeonato.

LEIA TAMBÉM: Com 72% de aproveitamento, Dorival Jr ensaia despedida



Por ora, no entanto, a permanência de Dorival Jr na Gávea em 2019 ainda é improvável. O clube passa por eleições no mês de dezembro e outros nomes são os favoritos das chapas que concorrem ao cargo presidencial do Flamengo.

Há algumas semanas, dois nomes já são tratados como preferidos na Gávea: Abel Braga, que deixou o Fluminense em junho, e Renato Gaúcho, atual técnico do Grêmio. Até então, as chapas não confirmam negociações com os técnicos.

Dorival Júnior assumiu o comando da equipe na 27ª rodada, quando o Flamengo ocupava a quarta posição com 48 pontos, atrás de Internacional (50), São Paulo (50) e Palmeiras (51). A distância era curta, mas o Rubro-Negro vivia um momento de baixa, vindo de eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, enquanto o líder estava em viés de alta desde a chegada do treinador Felipão.



Sob seu comando, o time do Flamengo adotou um estilo de jogo mais direto, mas sem perder o "gosto" pela posse de bola. A mudança de postura em campo - cobrada pela direção e torcida antes de sua chegada - também foi perceptível na maior parte dos jogos, o que influenciou nos resultados: sete vitórias, três empates e só uma derrota (para o Botafogo, no Nilton Santos).

Apostando na manutenção de uma equipe titular, Dorival também conseguiu que nomes como Vitinho, Uribe e Willian Arão tivessem uma boa sequência no time principal, além de dar confiança a Berrío, César e Rhodolfo, atletas que saíram do banco e tornaram-se opções importantes nesta reta final de ano.



354 visitas - Fonte: Lance


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

LEIA TAMBÉM: Falcão Garcia ouve rumores sobre Flamengo e Palmeiras: "Quem sabe um dia"

E MAIS: Flamengo avalia situação de Rodinei e Pará após chegada de Rafinha

LEIA TAMBÉM: Jorge Jesus indica zagueiro Pedro Henrique para o Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:45 - Arena da Baixada - Premiere/Globo
Athletico-PR
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 21:30 - Mané Garrincha
CSA
0 2
Flamengo