3/12/2018 14:10

Flamengo inicia semana decisiva, mas cheio de indefinições

Flamengo inicia semana decisiva, mas cheio de indefinições

Bandeira de Mello não seguirá na presidência do clube (Foto: Divulgação)

O Flamengo encerrou a temporada na noite de sábado, perdendo de 2 a 1 para o Atlético-PR, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em jogo que marcou a despedida do meia Lucas Paquetá, que se transferiu para o Milan da Itália. A derrota encerrou um ano frustrante para o futebol. O time foi eliminado pelo Botafogo nas semifinais do Campeonato Carioca, pelo Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil, pelo Cruzeiro ainda nas oitavas de final da Copa Libertadores e, após liderar grande parte da competição, ficou com o vice no Campeonato Brasileiro, atrás do Palmeiras.



As indefinições preocupam mais do que o desempenho abaixo do esperado. Isso por que qualquer decisão em relação ao futuro só começará a ser tomada após o próximo sábado, quando acontece a eleição para presidente. Eduardo Bandeira de Mello não poderá tentar um novo mandato, mas apoia o candidato da situação, o seu atual vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, da Chapa Rosa ( Avança Mais, Flamengo). Já pela oposição tentam o cargo Rodolfo Landim da Chapa Roxa (Unidos pelo Flamengo), Marcelo Vargas, da Chapa Branca (Fla Tradição e Juventude) e José Carlos Peruano, que representa a Chapa Amarela (Coração Valente).

Pela definição do novo presidente passa a escolha, por exemplo, do próximo treinador. Lomba e Landim chegaram a procurar Renato Gaúcho, que optou por permanecer no Grêmio, e agora miram Abel Braga, livre desde que deixou o Fluminense no meio do ano, durante a Copa do Mundo da Rússia. Marcelo Vargas disse ainda não ter um treinador na mira pois pretende definir primeiro o perfil. Peruano pretende contratar Marcelo Cabo, responsável pelo acesso do CSA de Alagoas para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, nenhum dos candidatos parece disposto a manter Dorival Júnior no cargo.


Sobre reforços e dirigentes que cuidarão do departamento de futebol, as indefinições são ainda maiores, embora alguns atletas tenham sido sondados por várias das chapas. Mas as indefinições em relação ao pleito impedem qualquer desfecho.



O elenco do Flamengo entrou de férias nesta segunda-feira e a reapresentação está marcada para o dia 2 de janeiro, quando começa a preparação para as primeiras competições do próximo ano, como Copa Libertadores e Campeonato Carioca.

E MAIS: Diego: "As propostas chegaram, são oficiais e estão na mesa, mas o Flamengo é a prioridade"

CLIQUE AQUI

Flamengo, Semana, Decisiva, Indefinições, Mengão

408 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Luiz Cláudio     

Valeu presidente não ganhamos títulos, mas quem entrava na Gavea e via como era perguntavam isso é o Flamengo hoje quem conhece o CT e toda estrutura montada fica calado no Brasil hoje é referência.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão