11/12/2018 11:48

Flamengo conversa com Gerson para suprir ausência de Paquetá

Jogador, que foi criado nas categorias de base do Fluminense, está emprestado à Fiorentina, da Itália, até o meio desta temporada

Flamengo conversa com Gerson para suprir ausência de Paquetá

Em busca de um substituto para o meia Lucas Paquetá, que se despediu na última rodada do Campeonato Brasileiro e foi para o Milan, da Itália, o Flamengo pode ver a solução em um jogador criado na categoria de base do rival Fluminense: Gerson, de 21 anos, que está na Fiorentina, também da Itália. A informação foi publicada, primeiramente, pela ESPN e confirmada pelo LANCE!



A negociação inicial envolve a compra de parte dos direitos econômicos de Gerson, que pertencem à Roma, pelo Rubro-Negro. Atualmente, ele está emprestado à Fiorentina, com contrato até o meio deste ano, mas sem data fixada para uma possível liberação.

Em julho, o Atlético-MG sinalizou um interesse pelo jogador após perder Roger Guedes, mas as tratativas não avançaram e o jovem assinou com a Fiorentina.

Nesta temporada, Gerson fez 15 partidas e marcou um gol, contra o Chievo, em partida pelo Campeonato Italiano. Em apenas dois jogos ele não foi titular, diante da Internazionale e Torino.

Destaque na base do Tricolor carioca, Gerson foi promovido aos profissionais em 2015. O Barcelona, da Espanha, tinha prioridade na compra dos direitos, mas ele acabou negociado com a Roma, por 16 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões, à época) - a diretoria tricolor teve de devolver cerca de 3,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,2 milhões) ao clube catalão.



O meia chegou à Itália em janeiro de 2016, mas, sem espaço para jogadores extracomunitários no elenco, a Roma o emprestou por seis meses ao Fluminense. Gerson retornou à Europa em julho de 2016 e, em julho deste ano, foi emprestado à Fiorentina.

E MAIS: Flamengo consulta situação de Gatito, do Botafogo

CLIQUE AQUI

Flamengo, Conversa, Gerson, Vaga, Paquetá, Mengão

5046 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA No mercado: Fla segue à procura de contratações, e defesa é prioridade

LEIA TAMBÉM:Apresentado, Rafinha afirma ter escolhido Fla e estar acostumado à pressão


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Lucia Maciel     

Fala sério, só pode ser brincadeira!!!

Altair     

Diretoria ja ta querendo entrar com pé esquerdo.

bryan kevin     

Ta de brincadeira ne dai pra mais longe

Jose Ilson     

Fiq ai mesmo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão