11/12/2018 13:57

Dorival vê etapa cumprida no Fla, faz elogios ao elenco e a Abel Braga

Treinador fala em tom de despedida do clube da Gávea, com o qual tem vínculo até o dia 31

Dorival vê etapa cumprida no Fla, faz elogios ao elenco e a Abel Braga

Delmiro Junior/Photo Premium

Dorival aceitou o desafio de comandar o Flamengo na reta final do Brasileirão, terminou o ano com bom retrospecto pelo Rubro-Negro e como vice-campeão nacional. A permanência na Gávea, contudo, não deve acontecer, uma vez que o nome de Abel Braga é o favorito e está próximo de ser anunciado pela gestão de Rodolfo Landim, eleito sábado para a presidência para o triênio 2019-21.



Em entrevista ao canal "Fox Sports", nesta terça-feira, Dorival Júnior já falou em tom de despedida. O treinador - que, em duas passagens de 2013 e 2018, abriu e encerrou a gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello - agradeceu e diz deixar a Gávea com a sensação de uma "etapa cumprida", e ainda projetou um futuro vitorioso do Flamengo em breve.

- Foi cumprida essa etapa no Flamengo. Poder ter retornado e colaborado com o momento do clube, que foi importante, com alcance de grandes resultados, fico muito feliz como tudo tenha acontecido. Coisas boas acontecerão na equipe em um curto espaço de tempo - disse Dorival, que está na sede da CBF em Teresópolis, realizando o curso da CBF de Licença Pro para treinadores.

Contratado após a queda do Flamengo na Copa do Brasil, para o Corinthians na semifinal, Dorival Júnior comandou a equipe da Gávea nas 12 rodadas finais do Brasileirão, com sete vitórias, três empates e duas derrotas. O Rubro-Negro foi o vice-campeão, com 72 pontos, atrás do líder e campeão Palmeiras, com 80.

Na próxima temporada, o Flamengo disputará o Campeonato Carioca, a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. A cobrança é pela conquista de, ao menos, um título de grande expressão nacional e uma boa campanha no torneio continental, o qual o time não foi bem nos últimos anos.

Para Dorival, o Flamengo estará em boas mãos com Abel Braga, a quem fez elogios. O técnico ainda diz que o colega encontrará "ótimo material humano", mas não confirmou que conversará com Abel sobre o assunto ainda este ano.



– Não sei se haverá essa conversa. Mas ele estará recebendo um grande grupo de trabalho. O grupo técnico, de apoio, as pessoas dentro do clube são todas de bem, excelentes profissionais e fazem com que o trabalho flua. Ter condições que lhe apresentem e com material humano, qualquer profissional se sentirá confortável para afazer o seu trabalho e buscar o melhor. O treinador terá toda a condição. O Abel é mais que vivido e experiente, vai desenvolver o seu melhor. É uma grande pessoa, tem leitura rápida e vai saber extrair rápido de qualquer jogador - finalizou Dorival Júnior ao "Fox Sports".


E MAIS: Flamengo consulta situação de Gatito, do Botafogo

CLIQUE AQUI

Flamengo, Dorival, Etapa, Cumprida, Elogios, Elenco, Abel Braga, Mengão

399 visitas - Fonte: LANCE!Net


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

Leia também: Gabigol marca duas vezes, Flamengo bate o Madureira e avança antecipadamente às semifinais do Carioca


E MAIS: Sem enrolação: Abel já revela provável time que vai pegar o Fluminense; confira a equipe






Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Obrigdo por tudo, valeu!!! Que um dia volte para fazer um otimo trabalho como sempre.Obrigado por tudo.

Arthur Maximus     

Gostei do trabalho dele!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão