Comissão do Conselho do Flamengo pede suspensão de Bandeira

14/12/2018 12:02

Comissão do Conselho do Flamengo pede suspensão de Bandeira

Ele é acusado de ameaçar a independência do presidente do Conselho de Administração e de ferir o estatuto ao entrar na Justiça contra decisão do clube. Decisão será do Deliberativo

Comissão do Conselho do Flamengo pede suspensão de Bandeira
Uma comissão provisória disciplinar do Conselho Deliberativo do Flamengo encaminhou nesta quinta-feira um parecer no qual pede a suspensão do presidente Eduardo Bandeira de Mello por até 16 meses*. O pedido será levado para votação no conselho, em duas etapas.

A primeira etapa de votação julga Bandeira de Mello por suposta ameaça à independência do presidente do Conselho de Administração, com sugestão de pena pela comissão de quatro meses de suspensão. Na segunda etapa, o presidente responderá por possível infração ao estatuto por ter acionado a Justiça contra uma decisão de conselho do clube.

Segundo o documento assinado por Sergio Henrique Silva Aguiar, presidente da comissão, "o Ilustre Presidente do Conselho Diretor do Clube de Regatas do Flamengo, o Sr. Eduardo Carvalho Bandeira de Mello, praticou ato incompatível com as normas estatutárias em vigor".

Em caso de punição, Bandeira de Mello seria impedido até de entrar no clube, de acordo com a pena pedida no parecer para a segunda etapa de votação:

"Considerando a gravidade do caso e o possível precedente deste atuar esta Comissão sugere a Pena de suspensão pelo período de 12 (doze) meses, não podendo frequentar as dependências do Clube, ainda que como convidado, bem como de participar de qualquer ato institucional do clube".
O documento cita uma troca de mensagens entre Bandeira de Mello e Bernardo Amaral do Amaral em grupo privado de conversas e afirma:
"Por todo o exposto, verifica-se que o Sr. Eduardo Carvalho Bandeira de Mello atuou com o intuito de induzir e forçar, mesmo sob coação moral, o presidente do Conselho de Administração a mudar decisão proferida por este órgão".

Entenda

O pedido de punição a Bandeira de Mello se dá porque o presidente entrou na Justiça Comum contra uma decisão do próprio conselho do clube sobre a cor usada pelas chapas no processo eleitoral. O uso da cor azul marcou a eleição de Bandeira de Mello há seis anos, mas não pode ser usada pela situação agora porque a oposição, que acabou vencedora com Rodolfo Landim, também queria adotar o azul, já que tinha alguns remanescentes da antiga chapa. Houve um grande imbróglio jurídico, e a eleição acabou tendo chapas rosa e roxa.

E MAIS: Negociação entre Flamengo e Felipe Melo esfria após vazamento de informações

CLIQUE AQUI

Flamengo, Comissão, Conselho, Suspensão, Bandeira, Mengão

Errata: o GloboEsporte.com inicialmente informou que a pena de suspensão seria de 12 meses, informação corrigida com a inclusão da outra etapa de votação que também pede quatro meses de suspensão em função de outra suposta infração ao estatuto do clube.

318 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Viña comemora gol no Flamengo e destaca impacto da altitude no desempenho.
- Fabrício Bruno lamenta falta de agressividade do Flamengo em entrevista pós-jogo.
- Crítica contundente ao trabalho de Tite no Flamengo: um grande equívoco.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu